Condenado por estupro, Robinho fica à disposição do Santos

A chegada do jogador, que responde na Justiça italiana pelo crime de estupro, acontece em meio a críticas.

Robinho | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Anunciado pelo Santos no último sábado (10), o atacante Robinho apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e fica à disposição do técnico Cuca. A chegada do jogador, que responde na Justiça italiana pelo crime de estupro, acontece em meio a críticas.

Após deixar o Istambul Basaksehir, da Turquia, Robinho, de 36 anos, chega como o novo reforço do Peixe para a sequência no Brasileirão e na Libertadores. O atleta fechou contrato de cinco meses e retorna pela terceira vez ao clube que o revelou. A última passagem foi entre 2014 e 2015.

Robinho veste camisa do Santos (foto: redes sociais)

Muitos santistas saíram em defesa da contratação do jogador. Mas não todos, é bom destacar. Houve aqueles que questionaram a contratação não pela condenação de estupro. Mas por acharem que, tecnicamente, o Robinho de 2020 não vale o investimento.

Em 2017, Robinho foi condenado em 1ª instância a nove anos de prisão pela Justiça italiana por participar de um estupro coletivo quatro anos antes. Na época, ele defendia o Milan. A vítima fora uma jovem albanesa. Por causa da condenação, o atacante está proibido de entrar na Itália ou em países com os quais o país tenha acordo de extradição automática. Ele nega ter cometido o crime. O próximo desafio do Santos é na próxima quarta-feira, contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES