Confederação Asiática mantém paralisação

Devido à pandemia, a Fifa e a AFC já haviam adiado partidas das seleções em março e em junho pelas Eliminatórias da Copa de 2022, do Catar

| Reprodução/Twitter / Estadão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pandemia do novo coronavírus forçou mais um adiamento no calendário do futebol. Nesta terça-feira, a Confederação Asiática de Futebol (AFC, na sigla em inglês) anunciou através de um comunicado oficial que todos os jogos e competições programados para os meses de maio e junho foram adiados e não têm data para serem realizados. Informações do site Terra

A Liga dos Campeões da Ásia, principal torneio de clubes do continente, teve o seu início em fevereiro, mas a fase de grupos não pode ser completada. Os times da China, país onde começou a disseminação da covid-19 no final do ano passado, ainda nem estrearam na competição.

"Mantendo as medidas de prevenção e as restrições de viagens impostas pelas autoridades de todos os países, a AFC decidiu adiar todos os jogos e competições programados para maio e junho até nova ordem", informou a confederação em seu comunicado oficial divulgado nesta terça-feira.

"A AFC segue acompanhando de perto a pandemia da covid-19 e anteriormente havia adiado partidas em março e abril após reuniões de emergência em Nova Délhi (Índia), Doha (Catar), Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Kuala Lumpur (Malásia)", prosseguiu. "A confederação seguirá em consulta com seus membros associados para encontrar opções para a realização das fases de grupo da Liga dos Campeões e da AFC Cup".

Por conta da pandemia, a Fifa e a AFC já haviam adiado partidas das seleções em março e em junho pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que será no Catar. Pelo mundo, o novo coronavírus já infectou quase dois milhões de pessoas e causou mais de 119 mil mortes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES