SEÇÕES

Confira cinco motivos para acreditar na virada do Flamengo pelo Tetra

Estrela de Gabi, Arrascaeta 100%, retrospecto em finais... Rubro-Negro sprecisa reverter a vantagem obtida pelo Fluminense na ida da final do Carioca, com a vitória por 2 a 0

Flamengo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Nós vamos reverter essa situação". Embora o time não engrene sob o seu comando, Paulo Sousa adotou um discurso otimista e cravou que o Flamengo conseguirá a virada sobre o Fluminense, neste sábado, a fim de conquistar o que seria o inédito tetracampeonato do clube no Carioca. E o LANCE! lista cinco motivos para a torcida rubro-negra apostar na possível remontada. Confira:

ESTRELA DE GABIGOL E BUSCA POR ARTILHARIA

Com oito gols no Cariocão, Gabigol é o artilheiro da competição, ao lado de Erison, do Botafogo. Maior arma do Fluminense, Cano aparece logo atrás, com seis, e voltará a fazer um duelo à parte com o camisa 9. Gabi já viu a sua estrela o catapultar ao patamar de ídolo do Fla

São dez gols em finais com a camisa do Flamengo, de Libertadores ao Carioca passado, quando fez três gols em dois jogos diante do próprio Tricolor. Ele é aposta para ser o herói com o seu faro de gol e, de quebra, conseguir a sua sétima artilharia pelo clube.

Jogador é um dos mais atuantes em campo. (Foto:  Alexandre Vidal - Flamengo)

Leia Mais

ATAQUE MAIS LETAL DO CARIOCA

Em dois jogos contra o Fluminense na atual edição do Carioca, o Flamengo ainda não foi às redes, mas chega à finalíssima com o status de melhor ataque do torneio: são 29 gols marcados em 14 jogos - média de 2.07, o que, caso mantida, serviria para levar a decisão aos pênaltis. O desafio é furar a consistente defesa tricolor, que é a menos vazada, com apenas quatro gols sofridos. É agora ou nunca para o ataque rubro-negro se provar no jogo-chave. 

Arrascaeta e Gabigol são os jogadores com mais participação em gols no Brasileirão. (Foto: ANDRÉ DURÃO )

RETROSPECTO EM FINAIS NO CARIOCA

Se tem empilhado vices desde a final da Libertadores passada, o Flamengo acumula um admirável retrospecto contra o Fluminense em Cariocas. Já são 27 anos de invencibilidade em tais circunstâncias, passando por três decisões do Estadual conquistadas pelo Flamengo diretamente (2017, 2020 e 2021). 

É bem verdade que o Rubro-Negro vem de três derrotas consecutivas para o Tricolor, mas o fator final pode ser um combustível para que o time de Paulo Sousa mantenha o histórico favorável nas decisões. 

2021:Pela 37ª vez, o Flamengo é campeão carioca!  (Foto: Twitter)

ARRASCAETA 100% É OUTRA HISTÓRIA

Decisivo assim como Gabigol, Arrascaeta passou longe de estar em boas condições físicas no jogo de ida da final. O uruguaio defendeu a sua seleção nas Eliminatórias da Copa na noite anterior à partida no Maracanã, pegou um voo fretado e, entrando no segundo tempo, atuou por cerca de 30 minutos. 

Paulo Sousa avisou que buscou "mantê-lo o máximo em campo porque ele pode decidir jogos". A sua presença, 100% fisicamente, tende a mudar o poderio ofensivo do Fla, tanto como arco ou flecha - já são cinco gols, sendo alguns decisivos, como contra Resende e Vasco, e quatro assistências em 2022.

Arrascaeta tem cinco gols em 2022 . (Foto: Reprodução)

FORÇA DA NAÇÃO

Na mais recente entrevista coletiva, Paulo Sousa assegurou que os torcedores que irão ao Maracanã neste sábado se sentirão "orgulhosos". O técnico ainda destacou o seguinte: "Serão eles que vão nos empurrar para que nos próximos 90 minutos possamos ser mais competitivos, podermos estar à altura da nossa qualidade individual e coletiva de forma a podermos dar a volta a este resultado". 

O cenário atual lembra o de Flamengo x Emelec pelas oitavas de final, quando o Rubro-Negro reverteu a vantagem de dois gols e, nos pênaltis, embalado pela Nação, alcançou a vaga e arrancou para o Bi da América. Inspiração é o que não falta para o grupo atual. 

Torcida do Flamengo já esgotou os ingressos para a finalíssima do Cariocão . (Foto: Twitter)

O jogo da volta da decisão entre Flamengo e Fluminense será realizado às 18h deste sábado, no Maracanã. O time de Paulo Sousa precisará vencer por mais de três gols de diferença para ser campeão de forma direta. No caso de dois, a final será decidida nos pênaltis. A ver se tais temperos favoráveis destacados farão a diferença nos últimos 90 minutos do Fla-Flu. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos