Confira o Top 10 das mulheres mais rápidas de todos os tempos - 1º - FLORENCE GRIFFITH-JOYNER – EUA

Os atletas dos Estados Unidos venceram o título de 100 metros olímpicos masculino mais vezes do que qualquer outro país, 16 de 28 vezes que foi disputado. As mulheres dos Estados Unidos também dominaram o evento vencendo 9 de 21 vezes. - 1º - FLORENCE GRIFFITH-JOYNER – EUA

Slide 10 de 10
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

1º - FLORENCE GRIFFITH-JOYNER – EUA

Florence é posição líder nesta seleção, das 10 mulheres mais rápidas de todos os tempos, com a marca impressionante de 10.49 segundos nos 100 metros, em que correu em Indianápolis em 1988. Florence foi a maior estrela feminina de pista e campo nos anos 1980 e venceu 5 medalhas olímpicas, incluindo 3 ouros. Ela morreu dormindo por causa de um ataque epilético em 1998, aos 38 anos de idade. 

Griffith freqüentou California State University em Northridge, e venceu na equipe de pista treinada por Bob Kersee. Esta equipe, que incluía Brown e Jeanette Bolden, venceu o campeonato nacional durante o primeiro ano de Griffith de faculdade. No entanto, ela teve que sair para apoiar sua família, através do trabalho. Kersee encontrou auxílio financeiro para Griffith e ela retornou à faculdade em 1980, desta vez em University of California, Los Angeles, onde Kersee estava trabalhando como técnico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 10 de 10
SEÇÕES