Confira os candidatos a craque do Campeonato Brasileiro 2011.Foto

Confira os candidatos a craque do Campeonato Brasileiro 2011

Neymar | Divulgacao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

1- Uma das maiores revelações do futebol brasileiro nos últimos anos, Neymar, que fez parte da dupla de ataque da seleção da Série A em 2010, terá a terceira, e talvez última, oportunidade de levar o Santos ao título do Campeonato Brasileiro. Cobiçado pelos times europeus, ainda mais depois dos gols pela Seleção Brasileira, o atacante veloz e habilidoso terá que enfrentar uma enorme pressão para demonstrar no principal torneio nacional o quanto é craque.

Foto: Léo Pinheiro/Terra

2- Autor de 21 gols na temporada, Leandro Damião é o nome do momento no Inter, e um dos principais atletas do futebol brasileiro. Convocado recentemente à Seleção Brasileira por Mano Menezes, o centroavante terá a grande chance de brilhar no campeonato nacional e se tornar um membro cativo da equipe nacional. Caso Damião vá bem, o clube colorado deverá brigar pelo título da Série A.

Foto: Getty Images

3- Apresentado na última terça-feira, o meia Alex surge, mesmo sem ter estreado, como o principal jogador do Corinthians para o Campeonato Brasileiro. Sem Adriano, machucado, o time do Parque São Jorge dependerá da categoria do jogador para brigar pelas primeiras colocações da competição nacional.

Foto: Léo Pinheiro/Terra

4- Eleito o craque do Campeonato Brasileiro pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no ano de 2010, o argentino Darío Conca novamente surge como o principal nome do Fluminense para a competição. Nesta temporada, no entanto, o camisa 11 não apresentou um futebol no mesmo nível do ano passado e fracassou na Libertadores e no Campeonato Carioca.

Foto: Wallace Teixeira/Photocamera/Divulgação

5- Em crise depois das eliminações no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, o São Paulo contará com um alento neste Campeonato Brasileiro: o retorno de Luís Fabiano. Um dos grandes ídolos recentes da torcida, o atacante foi apresentado de uma forma histórica no Estádio do Morumbi e chega para ser um dos destaques da Série A. O clube tricolor espera abafar os maus momentos do primeiro semestre com o brio e a capacidade finalizadora do camisa 9.

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

6- Contratação mais badalada do início da temporada, Ronaldinho ainda não relembrou o craque dos tempos de Barcelona com a camisa do Flamengo. Discreto no Campeonato Carioca, o meia-atacante terá a oportunidade de encerrar as críticas e comandar o time rubro-negro a uma excelente campanha no torneio. Para isso, terá o auxílio de Thiago Neves, principal jogador do Estadual do Rio de Janeiro.

Foto: AP

7- Eleito para a seleção do Campeonato Brasileiro do ano passado, o argentino Walter Montillo manteve o ótimo nível de atuações nesta temporada. Apesar da surpreendente queda do Cruzeiro na Copa Libertadores da América para o Once Caldas, ainda nas oitavas de final, o camisa 10 foi um dos grandes jogadores na conquista do Mineiro, e também durante o período no qual o clube celeste atuou no torneio sul-americano. Candidato a ser o melhor atleta do país no final do ano.

Foto: Getty Images

8- O Palmeiras dominou o Campeonato Paulista durante a primeira fase e terminou na liderança. A consistente campanha contou com grande participação do atacante Kleber. Um dos ídolos da torcida, o atacante surge como um dos candidatos também à artilharia da Série A.

Foto: Léo Pinheiro/Terra

9- Semifinalista da Copa do Brasil, o Ceará deve muito a boa campanha ao ótimo desempenho do meia Geraldo. Um dos jogadores mais experientes da equipe, o camisa 10 comanda o setor de meio-campo do time nordestino e poderá surpreender na lista dos goleadores da competição.

Foto: Getty Images

10- Um dos responsáveis pelo impressionante número de 24 vitórias consecutivas do Coritiba neste início de temporada, o meia Davi entra no Campeonato Brasileiro credenciado como um dos candidatos a grande nome do clube na competição. Caso o time paranaense mantenha o mesmo nível e brigue pelo título, o jogador terá grande participação.

Foto: Heuler Andrey/Gazeta Press

11- O zagueiro Dedé é um dos principais ídolos da torcida do Vasco e chega para edição de 2011 como um dos grandes brasileiros do futebol brasileiro. Eleito para a seleção da Série A do ano passado, o defensor manteve a grande regularidade, especialmente na Copa do Brasil.

Foto: Alexandre Loureiro/Fotocom/Divulgação

12- Desde o vice-campeonato no ano de 1998, com o Cruzeiro, Fábio Júnior não entra em um Campeonato Brasileiro como um dos candidatos a craque. Experiente, o goleador é a principal arma do América-MG no retorno do clube mineiro à elite do futebol nacional.

Foto: Fernando Soutello/Gazeta Press

13- Depois de não se firmar no Cruzeiro, Joffre Guerrón, enfim, conseguiu mostrar seu melhor futebol no Atlético-PR. O equatoriano, ao lado do experiente Paulo Baier, é o principal nome do clube rubro-negro, que tentará se vingar do badalado arquirrival Coritiba na elite do Campeonato Brasileiro.

Foto: Heuler Andrey/Agif/Gazeta Press

14- Carismático e goleador, Loco Abreu é novamente a principal aposta do Botafogo para o Campeonato Brasileiro. Apesar da irregularidade da equipe na primeira parte da temporada, o uruguaio surge como uma opção diferenciada para tornar o time comandado por Caio Júnior em um dos mais competitivos da competição.

Foto: Getty Images

15- Treze gols assinalados no Campeonato Goiano e campeão do Estadual. O atacante Marcão, do Atlético-GO, chega ao Campeonato Brasileiro como a principal ameaça ofensiva do clube rubro-negro.

Foto: Agência Lance

16- Experiente, o meia Marquinhos é tratado como ídolo no Avaí, e se porta como tal. Principal nome da equipe comandada por Silas ao lado do jovem goleiro Renan e do centroavante Willian, o meio-campista dita o ritmo de jogo do clube catarinense e será fundamental para uma boa campanha da equipe na Série A em 2011.

Foto: Fabrício Escandiuzzi/Especial para Terra

17- O experiente Reinaldo é o principal nome do Figueirense no retorno da equipe à Série A do Brasileiro.

Foto: Cristiano Andujar/Agif/Gazeta Press

18- Titular da Seleção Brasileira nos primeiros jogos da Era Mano Menezes, Victor é o principal goleiro do País no momento. Uma ótima participação do Grêmio na Série A depende muito da segurança e competência do camisa 1, que provavalmente desfalcará o time gaúcho durante a disputa da Copa América, em julho.

Foto: Edu Andrade/Gazeta Press

19- Outro jogador ainda sem estrear e que começa o Brasileiro como a principal esperança de um time é Guilherme. Recém contratado pelo Atlético-MG, o atacante, revelado justamente pelo arquirrival Cruzeiro, alia velocidade e alta capacidade de finalização, princípios fundamentais para um ótimo goleador. E o atleta pode ser este homem que falta ao time mineiro.

Foto: Divulgação

20- Revelado pelas categorias de base do Bahia, o lateral esquerdo Ávine (dir) tem tudo para ser o principal destaque do clube tricolor no retorno do time à Série A: identificação com a torcida, habilidade e ofensividade pelos lados.

Foto: Felipe Oliveira/Gazeta Press



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES