Confira os grupos do vôlei para a Olimpíada de Tóquio 2020

No masculino, Brasil pega grupo complicado, enquanto mulheres ficam em uma chave mais fácil.

| Seleção feminina está classificada para a Olimpíada — Foto: FIVB.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a definição dos últimos classificados para a Olimpíada de Tóquio no último fim de semana, ficaram estabelecidos os grupos do vôlei para o evento, que começa no dia 24 de julho, no Japão. Informações do Globo Esporte.

Foto: Divulgação / FIVB .

A seleção masculina do Brasil, líder do ranking mundial, acabou em uma chave mais difícil, com as presenças de Rússia (5º do ranking), Argentina(6º), França (9º) e EUA (2º), todos fortes candidatos ao título, além da Tunísia. Já as mulheres, em quarto no ranking, enfrentam uma chave menos complicada, com a Sérvia (3ª), uma das favoritas, além de equipes consideradas medianas como Japão (7ª), Coreia (9º) e República Dominicana (10ª), e a fraca seleção do Quênia (19ª).

No masculino o Brasil vai em busca da quarta medalha de ouro em Olimpíadas e chegará como atual campeão da Copa do Mundo, título conquistado em outubro do ano passado. No feminino, elas vão lutar pelo terceiro título olímpico, mas não chegam no status de favoritas, já que ficaram em quarto na Copa do Mundo, em outubro, e sétima no Mundial de 2018.

Seleção feminina está classificada para a Olimpíada — Foto: FIVB .

Os grupos dos Jogos Olímpicos são divididos com base no ranking mundial. Há, porém, uma dúvida de como vai ser considerada a classificação da Rússia, que pode ter que disputar os Jogos sob bandeira neutra (sem ranking) ou até ficar fora dos Jogos de Tóquio, por causa do escândalo de doping que envolve o país. Por esse motivo ainda pode haver alterações nas chaves.

Grupos da Olimpíada no vôlei masculino

Grupo A

Japão

Polônia

Itália

Venezuela

Canadá

Irã

Grupo B

Brasil

Rússia

França

Argentina

EUA

Tunísia

Grupos da Olimpíada no vôlei feminino

Grupo A

Japão

Sérvia

Brasil

Coreia

República Dominicana

Quênia

Grupo B

China

EUA

Rússia

Itália

Argentina

Turquia



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES