SEÇÕES

Confira os jogos da primeira rodada do Campeonato Paulista de 2021

Abertura da competição começa neste sábado (27)

Confira os jogos da primeira rodada do Campeonato Paulista de 2020 | Divulgação FPF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado, às 16h30 (de Brasília), São Bento e Mirassol dão o pontapé inicial do Campeonato Paulista de 2021. A edição deste ano, no entanto, começa ofuscada pelo conturbado calendário do futebol brasileiro. Isso porque o Estadual terá início apenas dois dias depois do fim do Brasileirão e em meio às finais da Copa do Brasil, que tem o Palmeiras envolvido. Informações da Gazeta Esportiva.

O Alviverde, inclusive, que é o atual campeão, nem entrará em campo neste final de semana pelo Paulistão, justamente por estar envolvido na decisão do torneio nacional. A equipe de Abel Ferreira enfrenta o Grêmio neste domingo, no Rio Grande do Sul, pela partida de ida.

Taça do Campeonato Paulista- Foto: FPF

Enquanto isso, no mesmo dia, o Corinthians visita o Bragantino, às 18 horas (de Brasília), em busca da sua quinta final consecutiva. E para o Timão, um bom desempenho no Paulistão é crucial para determinar o futuro do time na temporada. O clube do técnico Vagner Mancini já começa o torneio pressionado com os maus resultados obtidos no fim do Brasileirão e pela crise financeira que conturba os bastidores. Dessa forma, a tendência é que alguns garotos da base ganhem minutos para, quem sabe, ganhar uma vaga no elenco principal.

Também em situação econômica delicada, o São Paulo mira encerrar o jejum de oito anos sem títulos. E para conquistar esse objetivo, a diretoria apostou no técnico Hernán Crespo. E o argentino já destacou que não pretende utilizar o Estadual como uma pré-temporada e que o foco é total em levantar o troféu. A estreia do Tricolor será neste domingo, às 19h, diante do Botafogo-SP, em casa.

Quem também está de comandante novo é o Santos. Após Cuca decidir não renovar o seu contrato, Ariel Holan foi escolhido como treinador para 2021. O argentino, no entanto, ainda não deve estrear nas primeira rodadas. Aliás, nem mesmo as principais estrelas da equipe estarão em campo, devido ao desgaste físico da última temporada. Com isso, os Meninos da Vila devem ganhar uma chance para demonstrarem o seu futebol para o novo técnico. O Peixe inicia a sua trajetória diante do Santo André, fora de casa, às 19h deste domingo.

Confira os jogos da primeira rodada do Campeonato Paulista de 2020:

Sábado

16h30 - São Bento x Mirassol

19h00 - Novorizontino x Ponte Preta

Domingo

18h00 - RB Bragantino x Corinthians

19h00 - Santo André x Santos

19h00 - São Paulo x Botafogo-SP

19h00 - Ferroviária x Inter de Limeira

Segunda-feira

19h00 - Guarani x Ituano

Quinta-feira (11/03)

20h00 - Palmeiras x São Caetano



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos