Confira últimas situações de cada clube na reta final do Brasileirão

Ainda há chances de vários times lutarem pelo Campeonato Brasileiro.

| Jorge Jesus durante treino do Flamengo em Lima, nesta quinta-feira Foto: GUADALUPE PARDO / REUTERS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Flamengo

O Mengão precisa de apenas dois pontos para garantir o título, ou que o Palmeiras não vença um dos seus cinco jogos até o fim do campeonato.

Palmeiras

Se ainda sonha com o título, o Verdão precisa vencer todos os seus jogos e torcer para que o Flamengo some, no máximo, um ponto.

Santos

Já classificado para a Libertadores 2020, o Peixe precisa de uma vitória para se garantir na fase de grupos da competição continental. Se quiser buscar o vice-campeonato, precisa tirar uma diferença de três pontos para o Palmeiras.

Grêmio

 Ainda na luta pela classificação para a Libertadores do próximo ano, o Tricolor Gaúcho quer a vaga direta para a fase de grupos via G4. Os duelos decisivos contra Athletico-PR e São Paulo podem fazer a diferença.

Athletico-PR

Já classificado para a Libertadores via título da Copa do Brasil, o Furacão tenta subir mais posições para terminar o ano ainda melhor. Sua presença na zona de classificação abre mais uma vaga para o torneio continental. 

São Paulo

O São Paulo é mais uma equipe que tenta a classificação para a Libertadores. Para garantir presença direta na fase de grupos, precisa tirar a diferença de três pontos para o Grêmio. O confronto com o Tricolor Gaúcho, na 36ª rodada, tende a ser decisivo.

Internacional

O Inter completa o G7 do Brasileirão até aqui, ficando com a última vaga para a Libertadores. O Colorado tem o Corinthians na cola, com a mesma pontuação (50), por isso não pode tropeçar. 

Corinthians

Colado na zona de classificação para a Libertadores, o Corinthians tenta beliscar uma vaga para a principal competição do continente. Os próximos cinco duelos são contra equipes que aparecem da metade para baixo na tabela. Vale ficar na torcida pelo título do Flamengo na Libertadores, que transformaria o G7 em G8.

Bahia

 Distante do Z4 e com a vaga para a Libertadores cada vez mais difícil, o Bahia quer se garantir na Sul-Americana. Para isso, tem quatro duelos diretos, contra equipes que aparecem logo abaixo na classificação.

Vasco

O Vasco também viu o Z4 se afastar, e a Libertadores mais longe. Vale lembrar que a equipe cruzmaltina tem com um jogo a mais, por conta da partida antecipada contra o Flamengo, válida pela 34ª rodada.

Goiás

O Esmeraldino vive situação semelhante e quer confirmar a sua vaga na Sul-Americana, competição em que já foi vice-campeão em 2010. 

Fortaleza

Na 12ª colocação, o Fortaleza leva, atualmente, a última vaga para a Copa Sul-Americana. Precisa somar pontos para confirmar a classificação, já que aparece apenas um ponto a frente do Atlético-MG, que ocupa uma posição abaixo.

Atlético-MG

O Galo luta pela vaga na Sul-Americana, mas segue de olho no perigo do rebaixamento. A equipe de Vagner Mancini está uma posição abaixo da zona para a competição continental, mas a seis pontos do Z4.

Botafogo

 O Botafogo abre as equipes que vivem situação mais complicada na luta contra o descenso. O Glorioso tem duelo direto contra o Ceará na última rodada, que promete ser decisivo para o futuro de ambos. 

Ceará

O Ceará é outra equipe que briga na parte de baixo da tabela. Com partidas complicadas até o final do torneio, o Vozão tem duelo direto contra o Botafogo na última rodada. 

Cruzeiro

o Cruzeiro ainda depende de si para escapar do rebaixamento, mas não tem tabela fácil até o fim do torneio. O confronto direto contra o CSA pode ser decisivo para o objetivo da Raposa.

Fluminenese

O Fluminense abre a zona do rebaixamento, com um ponto atrás das primeiras equipes fora do Z4. Sem confrontos diretos, o Tricolor Carioca precisa torcer por um tropeço desses times para permanecer na Série A.

CSA

A missão do CSA para fugir do rebaixamento não é fácil. Sete pontos atrás de Cruzeiro, Ceará e Botafogo, o time alagoano precisa fazer sua parte e ainda secar os adversários. 

Chapecoense

 Em situação complicada, a Chape precisa tirar uma diferença de 11 pontos, em 15 possíveis, para os primeiros times fora da zona do rebaixamento.

Avaí

Já rebaixado, o Avaí apenas cumpre tabela e tenta somar o máximo de pontos para terminar o campeonato de forma digna.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES