Confronto Real x PSG: Agência questiona se Vinicius Jr. é maior que Neymar

Os jogadores se enfrentam hoje, às 17 horas, em jogo decisivo da Champions League

Vinicius maior que Neymar? | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em dia de confronto entre Real Madrid e PSG, pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões, a BBC lançou a pergunta: Vinicius Junior, do Real Madrid, está superando Neymar, do PSG, como o melhor atacante do Brasil? A partida será às 17h, no Santiago Bernabéu.

Leia Mais

O artigo lembra que Vinicius Junior, sensação do Real, está na auge da sua forma física, tendo marcado 16 gols nesta temporada (mais do que todas as suas três primeiras campanhas juntas) e que pode sim estar a caminho de substituir Neymar como líder do Brasil na Europa.

Agência questina se Vinicios Jr é maior que Neymar (Foto: Divulgação)Uma vez descrito pelo jornal El Mundo como "um ala incapaz de fazer suas pernas e pés se moverem em uníssono", Vinicius, de 21 anos, atingiu outro nível nesta temporada sob o comando de Carlo Ancelotti.

Ele está finalmente percebendo o potencial que levou o Real a gastar 45 milhões de euros em sua contratação quando ainda tinha 16 anos em 2017.

E agora ele tem a chance de cumprir seu destino depois de ser trazido para o Bernabéu no que parecia uma tentativa desesperada de desenterrar o próximo Neymar.

Apesar de Neymar não marcar na Liga dos Campeões há mais de um ano, a qualidade, sem dúvida, permanece, segundo o artigo. Seu principal obstáculo é evitar as lesões que marcaram sua carreira no PSG até agora (dos 255 jogos que os parisienses jogaram desde sua inauguração em 2017, ele atuou em apenas 134 deles)

Ao mesmo tempo, a BBC cita que Neymar, ainda novo, com 30 anos, já fala até em aposentadoria:

"Eu brinco com meus amigos que vou me aposentar aos 32 anos. Mas é apenas uma brincadeira. Não sei. Honestamente, vou jogar até ficar mentalmente cansado", disse ele.

O artigo observa que as estatísticas certamente apoiam essa tese e que Vinicius Junior terá já nesta quarta-feira, um grande desafio para se manter nesse caminho: o Real Madrid perdeu por 1 a 0 no primeiro confronto entre as duas equipes nesta fase da Liga dos Campeões. E que ele poderá ajudar sua equipe a reverter o placar e avançar para as quartas de final. Quem será que leva essa?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES