Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Conheça a surpresa na lista de inscritos do Fla na Libertadores 2019

Fã de Sergio Ramos, jovem zagueiro de 21 anos superou problema sério na vista, foi campeão carioca, OPG e da Copinha na base, renovou contrato até fim de 2022 e se destaca pela força

Conheça a surpresa na lista de inscritos do Fla na Libertadores 2019
| Gilvan de Souza / Flamengo
Compartilhe

Na lista de jogadores do Flamengo para a Taça Libertadores de 2019, saltou aos olhos a presença de Reinier, maior joia do clube depois de Vinicius Junior com multa de € 70 milhões (cerca de R$ 308 milhões). Mas diferentemente do meia-atacante de 17 anos, figura já conhecida de muitos rubro-negros, outro nome na relação foi uma surpresa: afinal, quem é Rafael Santos, inscrito com a número 15 na principal competição da América do Sul?

O torcedor pode não conhecer, mas talvez já tenha até esbarrado com ele na arquibancada do Maracanã, onde costuma ver os jogos do time. Apelidado de "Biriba" pelos companheiros de base, o jovem é natural do Guarujá, começou a jogar no Santos e chegou à Gávea no início da década após passagem pelo Desportivo Brasil, de São Paulo. Frequenta os treinos do profissional desde 2016 e tem fotos nas redes sociais marcando ex-rubro-negros como Emerson Sheik e Guerrero.

Gilvan de Souza / Flamengo

No ano seguinte estreou no time principal, em amistoso contra o Vila Nova no Serra Dourada – é até hoje sua única partida na equipe de cima.

Na base, Rafael fez parte do elenco campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016, conquistou também o Campeonato Carioca Sub-20 e o Torneio OPG em 2018 e foi vice da Copa do Brasil Sub-20 de 2017. Foi titular principalmente com o técnico Gilmar Popoca e chegou a ser promovido ao profissional no ano passado, mas desceu para jogar o Brasileiro da categoria, chegando até a semifinal. Também já foi convocado para seleção de base.

Aos 21 anos, completos no dia 2 de fevereiro, foi efetivado em definitivo no início da temporada. Rafael Santos será a quinta opção para Abel Braga compor a zaga do Flamengo na Libertadores, atrás de Rodrigo Caio, Rhodolfo, Léo Duarte e Matheus Thuler. Mas o jovem "furou a fila" e passou à frente de Matheus Dantas, que vinha jogando e fez parte do time alternativo no início do Carioca, e de Dener, ex-capitão na base que se recuperou de lesão e vem treinando com os profissionais.

Para se tornar um dos inscritos na principal competição do continente, Rafael superou uma cirurgia no joelho esquerdo e um problema considerado sério na vista. Há aproximadamente quatro anos, foi diagnosticado em um dos olhos com toxoplasmose, doença parasitária que pode levar à cegueira. Em entrevista ao site "Coluna do Flamengo" em setembro do ano passado, o jovem lembrou o drama vivido que o assustou e o fez temer pelo fim da carreira:

– Foi muito delicado. A partir do momento em que eu achava que podia ficar cego, eu só queria melhorar, voltar a enxergar bem. Naquele momento, deixei sonhos, carreira, tudo de lado, só para me recuperar. Eu estava praticamente cego de um lado. Só pensava nisso, mas, graças a Deus, fiquei bem.






Visualizar esta foto no Instagram.









❤️🖤

Uma publicação compartilhada por  RAFAEL SANTOS (@raafa98) em


A lista do Flamengo conta com 12 pratas da casa do clube: além de Reinier e Rafael Santos, há ainda os goleiros César, Gabriel Batista e Thiago; os zagueiros Léo Duarte e Thuler; o lateral-direito Klebinho; os volantes Hugo Moura e Ronaldo; e os atacantes Lucas Silva e Vitor Gabriel.

Fã do espanhol Sergio Ramos, o zagueiro tem como principal característica a sua força, seja na marcação ou para soltar a bomba de perna esquerda – na base, cobrava faltas de média e longa distância. Também se destaca na bola aérea e, apesar do porte físico avantajado, é considerado um defensor rápido e de boa técnica. O Flamengo aposta alto nele e no ano passado renovou seu contrato até o fim de 2022. Se Reinier chega sob os holofotes, Rafael tentará comer pelas beiradas.

Divulgação 



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar