Conheça Ilona Maher, a jogadora de rugby que conquistou o TikTok

Mas quem realmente está chamando a atenção diária no aplicativo é a norte-americana Ilona Maher, pilar da seleção feminina de rugby dos Estados Unidos.

Ilana | Hagen Hopkins - Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se você está acompanhando os Jogos Olímpicos pelas redes sociais, já sabe que o TikTok virou a plataforma queridinha dos atletas. E, mesmo que não use o aplicativo, você provavelmente já viu alguns vídeos rodando pela internet - como os de Rayssa Leal, vice-campeã do street feminino.

Mas quem realmente está chamando a atenção diária no aplicativo é a norte-americana Ilona Maher, pilar da seleção feminina de rugby dos Estados Unidos.

Com diversos vídeos que já ultrapassam um milhão de visualizações no aplicativo, a atleta de 24 anos - que já tem três títulos universitários nacionais e seis participações no Mundial de Sevens - usa a plataforma para contar sobre a rotina dos atletas em forma de piadas e 'trends' do aplicativo.

Em um de seus virais, ela e as colegas de time aparecem testando as famosas camas de papelão, feitas para evitar relações sexuais, em situações hipotéticas. Simulando os movimentos de um nocaute, exercícios de yoga e massagem cardíaca, o vídeo tem mais de 6 milhões de visualizações.

Ilona Maher, pilar da seleção feminina de rugby dos Estados Unidos. (Foto:  Hagen Hopkins - Getty Images) 

A atleta, que cria conteúdo humorístico com base em sua rotina profissional mesmo antes dos Jogos Olímpicos, já tem mais de 400 mil seguidores no aplicativo.

A atleta e influenciadora também tira um tempo do dia para responder seus seguidores; Maher mostra que é gente como a gente ao fazer TikTok sobre a beleza dos atletas da Vila.

A atleta, que cria conteúdo humorístico com base em sua rotina profissional. (Foto: Divulgação)

Além de piadas, vídeos sobre fofocas e a beleza dos atletas que 'parecem semideuses' - segundo a própria -, Maher também usa sua plataforma para falar sobre o esporte e mostrar a rotina dos treinos durante os Jogos.

Os vídeos de Ilona são os mais famosos da hashtag #olympictiktok, referente aos conteúdos produzidos pelos atletas. Na categoria "Olimpíadas", também é possível encontrar outros atletas que postam regularmente - como o brasileiro Douglas Souza, do vôlei, e a nadadora australiana Melissa Wu.

Atleta tem garra e disposição dentro de campo. (Foto: Reprodução)

O uso diário do TikTok, algo novo para a criação de conteúdo dos Jogos Olímpicos, pelos atletas está sendo relevante para aproximar o público da Vila Olímpica. Em tempos onde não é possível ter torcida, tais conteúdos suprem a falta de contato entre times e fãs.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES