Conheça os craques de futebol que já nasceram em berço de ouro

Eles escolheram a bola mais por realização pessoal.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O futebol representa para muitos garotos o sonho de ter uma profissão que renda fama e, principalmente, altas cifras. Há jogadores, no entanto, que sempre tiveram uma boa condição financeira da família e escolheram a bola mais por realização pessoal do que pela possibilidade de ganhar muito dinheiro. Alguns craques se encaixam nessa situação.

Kaká é o caso mais simbólico no Brasil, mas outros grandes nomes do futebol sempre tiveram bom suporte econômico dos pais. Piqué, Pirlo, Forlán e Götze são alguns exemplos, assim como os ex-jogadores Maldini e Bierhoff.

Kaká

É o exemplo mais famoso entre os brasileiros que tiveram boas condições econômicas antes do sucesso nos campos. Filho de engenheiro, Kaká estudou em escola particular e morou em bairros nobres na capital paulista. Costumava levar seus companheiros da base do São Paulo para sua casa no Morumbi durante as folgas.
 

Piqué

O avô do zagueiro espanhol foi vice-presidente influente do Barcelona e tinha encontros com dirigentes e jogadores. Em um deles, apresentou o neto ao técnico Louis van Gaal durante um almoço. O pai de Piqué é advogado, enquanto a mãe chefiava o departamento de dano cerebral em um instituto médico.
 

Pirlo

O pai do italiano é dono de uma fábrica de aço e se opôs à carreira do filho no começo, mas logo apostou no menino ao ver sua dedicação e talento. Pirlo disse algumas vezes que procurou o futebol por amor, não por dinheiro.
 

Van Persie

O atacante holandês é filho de artistas bem-sucedidos. O pai ganhou a vida como escultor, enquanto a mãe era pintora e designer de joias. Os pais sempre incentivaram o garoto a estudar e a se dedicar ao que gostava. O talento para o futebol fez dele um dos maiores atacantes da Holanda.
 

Götze

Herói da Alemanha na conquista da última Copa do Mundo, o atacante sempre teve boas condições para se dedicar ao futebol, assim como seus dois irmãos. Isso porque o pai, Jurgen, é professor doutor de Engenharia Elétrica na Universidade de Tecnologia de Dortmund e colabora com uma universidade em Taiwan, comandando pesquisas na área de comunicação e de sensor de movimento.
 

Forlán

Jogador que mais vezes vestiu a camisa da seleção uruguaia, o atacante vivia em uma casa de três andares num bairro nobre de Montevidéu graças a seu pai, o ex-jogador Pablo Forlán. Foi o pai, inclusive, quem o incentivou a se dedicar ao futebol. Forlán preferia se divertir na adolescência a treinar sério, mas uma pré-temporada no Peñarol bastou para que ele não desistisse mais do esporte.
 
Fábregas
O meia espanhol que atualmente defende o Chelsea também desfrutou de um bom suporte financeiro da família. Seu pai é dono de uma imobiliária, enquanto a mãe é proprietária de uma casa de pães e bolos.

Paolo Maldini

O ex-zagueiro é filho de Cesare Maldini, famoso ex-zagueiro do Milan e treinador das seleções italiana e Paraguai, além de times como Milan e Parma. Cesare sempre deu ótimas condições à família, mesmo que na época não ganhasse as altas cifras do futebol atual.
 

Oliver Bierhoff

O ex-atacante é filho de um magnata do setor de energia na Alemanha e um dos herdeiros da companhia. Teve sucesso como jogador atuando principalmente fora de seu país.


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES