Conheça quem são os atletas que Bolsonaro segue no Twitter

A maioria dos que têm Bolsonaro como seguidor são das artes maciais

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente eleito Jair Bolsonaro já escolheu o Twitter como plataforma preferencial de divulgação de suas ações de governo. Entre anunciar a indicação de ministros, rebater reportagens da imprensa e divulgar detalhes do seu dia a dia, os tuítes do capitão reformado geralmente rendem notícia.

Pensando na preferência do capitão reformado pela plataforma, em detrimento dos meios tradicionais, o UOL Esporte fez uma lista dos atletas que o perfil do presidente eleito segue. A maioria dos atletas ou ex-atletas que têm Bolsonaro como seguidor são ligados às artes marciais, mas nesse time seleto também estão jogadores de futebol, pilotos de corrida e uma ex-jogadora de vôlei. Quase todos já endossaram publicamente as ideias do presidente eleito, que assume o mandato na próxima terça-feira.

José Aldo Júnior

O antigo campeão do UFC fez campanha para Bolsonaro e o visitou no dia em que ele foi eleito. Em um vídeo de 2017, Aldo chama o então pré-candidato de "Bolsomito" e diz que é um "fanzaço" de seu trabalho.

Emerson Fittipaldi

O ex-piloto de Fórmula 1 visitou Bolsonaro no hospital após o candidato sofrer o atentado a faca em Minas Gerais. Ao UOL Esporte, Fittipaldi disse que votou nele para acabar com a corrupção no Brasil.

Ana Paula

Expoente do conservadorismo no Twitter e crítica do petismo, Ana Paula comemorou a vitória de Bolsonaro em outubro. Em postagens que atingem milhares de seguidores, a medalhista olímpica costuma defender o presidente eleito

Jadson

O meia do Corinthians não costuma se posicionar politicamente, mas revelou em entrevista ao UOL Esporte seu apoio ao então deputado em 2017. "Já vi algumas entrevistas dele no Youtube, é um cara que parece ser correto. Se ele se candidatasse a presidente eu votaria nele. É um cara que briga pelos valores da família e pra mim isso é fundamental", afirmou.

Felipe Melo

O volante do Palmeiras é uma das vozes mais enfáticas no futebol brasileiro em favor do presidente eleito. Felipe Melo já dedicou gol, gravou vídeos e comemorou o título do Campeonato Brasileiro ao lado de Bolsonaro. O endosso motivou um posicionamento oficial do Palmeiras em relação ao capitão reformado.

Kaká

Não se tem notícia de um apoio público do melhor jogador do mundo em 2007 ao presidente eleito. Em agosto, a revista 'Veja' publicou que o ex-jogador marcou um encontro com o então candidato. Procurada, a assessoria de imprensa de Kaká não retornou as tentativas de contato.

Renzo Gracie

Mesmo vivendo nos EUA, o faixa preta gravou alguns vídeos em apoio ao então candidato e se engajou em sua campanha. Neto de Carlos Gracie, o criador do jiu-jitsu brasileiro, já encontrou Bolsonaro durante evento da modalidade e disse que o capitão é 'raiz e não nutella'. As desavenças políticas promoveram um racha na família Gracie nas eleições.

Paulo Borrachinha

A amizade entre o lutador mineiro do UFC e capitão remonta à época em que Borrachinha nem tinha contrato com o principal torneio do mundo. Em lutas ainda em 2015, o atleta costumava saudar Bolsonaro no octógono e dedicar vitórias ao candidato. Os dois se encontraram dias antes da estreia de Borrachinha no UFC e no dia em que Bolsonaro foi eleito.

Darren Till

O lutador britânico do UFC morou em Santa Catarina e conheceu as ideias de Bolsonaro através de seu treinador, Marcelo Brigadeiro. Após uma vitória, Till pediu ainda no octógono por 'Lula na cadeia e Bolsonaro presidente'. Em entrevista à imprensa internacional, disse que apoiava o capitão porque "90% dos brasileiros" o queriam como presidente.

Marcelo Brigadeiro

Treinador, empresário e promotor de MMA, Brigadeiro costuma gravar vídeos em apoio ao capitão reformado. Em um dos mais populares, ele defendeu Bolsonaro quando o STF o tornou réu por apologia a estupro. O candidato agradeceu nas redes sociais.

Gabriel Casagrande

O piloto paranaense da Stock Car tem 23 anos, se considera de direita e é um admirador de Bolsonaro. Encontrou o candidato no começo do segundo turno e fez campanha para ele nas redes sociais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES