Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Conheça quem são os atletas que Bolsonaro segue no Twitter

A maioria dos que têm Bolsonaro como seguidor são das artes maciais

Conheça quem são os atletas que Bolsonaro segue no Twitter
Jair Bolsonaro | Divulgação
Compartilhe
Google Whatsapp

O presidente eleito Jair Bolsonaro já escolheu o Twitter como plataforma preferencial de divulgação de suas ações de governo. Entre anunciar a indicação de ministros, rebater reportagens da imprensa e divulgar detalhes do seu dia a dia, os tuítes do capitão reformado geralmente rendem notícia.


Pensando na preferência do capitão reformado pela plataforma, em detrimento dos meios tradicionais, o UOL Esporte fez uma lista dos atletas que o perfil do presidente eleito segue. A maioria dos atletas ou ex-atletas que têm Bolsonaro como seguidor são ligados às artes marciais, mas nesse time seleto também estão jogadores de futebol, pilotos de corrida e uma ex-jogadora de vôlei. Quase todos já endossaram publicamente as ideias do presidente eleito, que assume o mandato na próxima terça-feira.

José Aldo Júnior


O antigo campeão do UFC fez campanha para Bolsonaro e o visitou no dia em que ele foi eleito. Em um vídeo de 2017, Aldo chama o então pré-candidato de "Bolsomito" e diz que é um "fanzaço" de seu trabalho.

Emerson Fittipaldi


O ex-piloto de Fórmula 1 visitou Bolsonaro no hospital após o candidato sofrer o atentado a faca em Minas Gerais. Ao UOL Esporte, Fittipaldi disse que votou nele para acabar com a corrupção no Brasil.

Ana Paula


Expoente do conservadorismo no Twitter e crítica do petismo, Ana Paula comemorou a vitória de Bolsonaro em outubro. Em postagens que atingem milhares de seguidores, a medalhista olímpica costuma defender o presidente eleito

Jadson


O meia do Corinthians não costuma se posicionar politicamente, mas revelou em entrevista ao UOL Esporte seu apoio ao então deputado em 2017. "Já vi algumas entrevistas dele no Youtube, é um cara que parece ser correto. Se ele se candidatasse a presidente eu votaria nele. É um cara que briga pelos valores da família e pra mim isso é fundamental", afirmou.

Felipe Melo


O volante do Palmeiras é uma das vozes mais enfáticas no futebol brasileiro em favor do presidente eleito. Felipe Melo já dedicou gol, gravou vídeos e comemorou o título do Campeonato Brasileiro ao lado de Bolsonaro. O endosso motivou um posicionamento oficial do Palmeiras em relação ao capitão reformado.

Kaká


Não se tem notícia de um apoio público do melhor jogador do mundo em 2007 ao presidente eleito. Em agosto, a revista 'Veja' publicou que o ex-jogador marcou um encontro com o então candidato. Procurada, a assessoria de imprensa de Kaká não retornou as tentativas de contato.

Renzo Gracie


Mesmo vivendo nos EUA, o faixa preta gravou alguns vídeos em apoio ao então candidato e se engajou em sua campanha. Neto de Carlos Gracie, o criador do jiu-jitsu brasileiro, já encontrou Bolsonaro durante evento da modalidade e disse que o capitão é 'raiz e não nutella'. As desavenças políticas promoveram um racha na família Gracie nas eleições.

Paulo Borrachinha


A amizade entre o lutador mineiro do UFC e capitão remonta à época em que Borrachinha nem tinha contrato com o principal torneio do mundo. Em lutas ainda em 2015, o atleta costumava saudar Bolsonaro no octógono e dedicar vitórias ao candidato. Os dois se encontraram dias antes da estreia de Borrachinha no UFC e no dia em que Bolsonaro foi eleito.

Darren Till


O lutador britânico do UFC morou em Santa Catarina e conheceu as ideias de Bolsonaro através de seu treinador, Marcelo Brigadeiro. Após uma vitória, Till pediu ainda no octógono por 'Lula na cadeia e Bolsonaro presidente'. Em entrevista à imprensa internacional, disse que apoiava o capitão porque "90% dos brasileiros" o queriam como presidente.

Marcelo Brigadeiro


Treinador, empresário e promotor de MMA, Brigadeiro costuma gravar vídeos em apoio ao capitão reformado. Em um dos mais populares, ele defendeu Bolsonaro quando o STF o tornou réu por apologia a estupro. O candidato agradeceu nas redes sociais.

Gabriel Casagrande


O piloto paranaense da Stock Car tem 23 anos, se considera de direita e é um admirador de Bolsonaro. Encontrou o candidato no começo do segundo turno e fez campanha para ele nas redes sociais.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×