Conheça todos os adversários dos times brasileiros na Libertadores

Definidos os grupos do torneio, confira quem está em boa fase, quais os destaques, os técnicos e tudo sobre cada rival dos oito representantes do Brasil na competição.

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os oito representantes brasileiros da Libertadores de 2020 já conhecem seus caminhos na próxima edição do torneio. Com os rivais definidos, apresentamos cada um dos adversários das equipes que tentarão o 20º título para o Brasil na competição. Cominformaçõesdo Globo Esporte.

Grupos da Copa Libertadores 2020 — Foto: Reprodução .

FLAMENGO

O Flamengo começará a defesa do seu título no Grupo A, ao lado do atual campeão da Copa Sul-Americana, o Independiente del Valle, o Junior Barranquilla, campeão do Apertura e vice do Clausura do Campeonato Colombiano em 2019, e uma equipe da fase prévia. O quarto rival pode ser Cerro Porteño, Carabobo, Universitario, Progreso, Barcelona-EQU ou Sporting Cristal.

PALMEIRAS

O Palmeiras está no Grupo B, e seu principal rival deve vir da fase prévia. Isso porque um dos possíveis adversários pode ser o Corinthians, que estreia na segunda fase do torneio e, caso avance, entrará na chave do Alviverde. Também estão no grupo o Bolívar, campeão do Apertura do Boliviano, e o Tigre, campeão da Copa da Superliga Argentina, mas que foi rebaixado à segunda divisão.

ATHLETICO-PR

O Furacão está no Grupo C, ao lado de dois tradicionais clubes campeões da Libertadores: o Peñarol, que foi cabeça de chave, e o Colo-Colo. O Carbonero, no entanto, caiu na fase de grupos em suas últimas sete participações. Os chilenos foram às quartas em 2018 e são vice-campeões nacionais. O terceiro integrante da chave vem da fase prévia e será um boliviano, que só será definido ao término do Clausura no país.

SÃO PAULO

O São Paulo está no Grupo D, cujo cabeça de chave foi o atual vice-campeão e finalista de três das últimas cinco Libertadores: o River Plate. Além do Millonario, de Marcelo Gallardo, o Tricolor vai encarar a LDU, que chegou às quartas de final na edição passada e é vice-campeã equatoriana, e o Binacional, jovem clube peruano que estreará na Libertadores.

GRÊMIO

O Grêmio está no Grupo E, ao lado do campeão chileno, a Universidad Católica, que foi eliminada na fase de grupos em suas três últimas participações. O América de Cali é outro rival. O tradicional time colombiano retorna à Libertadores após 11 anos. O terceiro integrante da chave sairá da fase prévia e pode ser... o Internacional.

SANTOS

O Santos entrou no Grupo G da Libertadores, cujo cabeça de chave é o Olimpia, atual tetracampeão paraguaio e tri do torneio continental. O Peixe também vai encarar o campeão equatoriano Delfín, que irá para sua terceira participação. O Defensa y Justicia é o quarto integrante da chave e está classificado por ser o atual vice-campeão argentino, mas sua equipe mudou bastante desde a histórica campanha na última temporada.

CORINTHIANS

O Corinthians está na fase prévia da Libertadores e terá que passar por dois confrontos de mata-mata para entrar na fase de grupos. Estreia contra o Guaraní, quarto na tabela acumulada do Paraguaio, ou um time da Bolívia. O representante boliviano sairá da liga nacional no país, que está atrasada devido aos protestos na região. Depois, o Timão pega Cerro Largo-URU ou Palestino e, se passar, entra no grupo do Palmeiras.

INTERNACIONAL

O Internacional também está na fase prévia e estreia contra um representante chileno. O rival será Unión Española ou Universidad de Chile, que fazem uma das semifinais da Copa do Chile e jogarão apenas em janeiro. O vencedor do confronto se classifica para a Libertadores, visto que a outra semifinal é entre dois times já garantidos no torneio continental. Se passar, o Inter pega Macará, do Equador, ou Tolima, da Colômbia. Caso supere todas as fases, entra no grupo do Grêmio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES