Conmebol anuncia sede da final da Libertadores 2023 no Brasil

Anúncio foi feito pelo presidente da entidade, nas redes sociais

trófeus | NATHALIA AGUILAR/POOL/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Conmebol definiu as sedes das finais da Libertadores e Copa Sul-Americana de 2023. Através das redes sociais, o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, anunciou que Rio de Janeiro, representado pelo Maracanã, e Montevidéu, respectivamente, receberão as decisões.

- Por decisão do Conselho da CONMEBOL, a final da CONMEBOL Libertadores será realizada no Rio de Janeiro no estádio do Maracanã e a final da CONMEBOL Sul-Americana em Montevidéu. Duas partidas únicas que nos inspiram a Acreditar Sempre neste 2023! - escreveu o presidente.

A decisão da Libertadores será no dia 11 de novembro. Já a final da Sul-Americana, que ainda tem o estádio em Montevidéu para ser definido, será em 28 de outubro.

Conmebol definiu sedes das finais da Libertadores e Sul-Americana (Foto: NATHALIA AGUILAR/POOL/AFP)

Leia Mais

O Maracanã já sediou a final da Libertadores de 2020, vencida pelo Palmeiras contra o Santos. Na ocasião, o estádio recebeu apenas alguns convidados nas arquibancadas por conta das restrições da pandemia da covid-19. Montevidéu recebeu a decisão do torneio em 2021, entre Flamengo e Palmeiras.

A final única do torneio passou a ser disputada em 2019, quando o Rubro-Negro venceu o River Plate, em Lima, no Peru. No ano passado, o jogo ocorreu em Guayaquil, no Equador, também com vitória do Flamengo, desta vez sobre o Athletico Paranaense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES