Conmebol anuncia suspensão da Copa América na Argentina

Entidade busca novos países para abrigar competição continental com data para iniciar em 11 de junho

Conmebol anuncia suspensão da Copa América na Argentina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou na noite de domingo (30) a suspensão da Copa América na Argentina, que já iniciaria no dia 11 de junho. O país teve agravamento da pandemia do coronavírus. A confederação deciciu buscar outros países para abriar o torneio continental.

No comunicado a Conmebol reitera "que pelas presentes circunstâncias decidiu suspender a organização da Copa América na Argentina. A Conmebol analisa a oferta de outros países que manifestaram interes se em sediar o torneio continental".

Conmeboo cancela Copa América na Argentina- Foto: Conmebol

Nos últimos dias, a Argentina já tinha cancelado os jogos de futebol por causa da doença. A Colômbia também seria sede do evento, mas devidos aos protestos internos no país a entidade retirou os jogos por segurança de lá.  E o governo também recorreu pelo cancelamendo devido a segurança dos torcedores e jogadores.

Outras sedes alternativas estão sendo cogitadas para abrigar a competição. Os EUA são vistos como um potencial destino, devido à condição em que o país se encontra no enfrentamento da pandemia, com a vacinação em massa em estágio avançado. A Conmebol deve anunciar o novo país sede nos próximos dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES