mais

Conmebol anuncia suspensão da Copa América na Argentina

Entidade busca novos países para abrigar competição continental com data para iniciar em 11 de junho

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou na noite de domingo (30) a suspensão da Copa América na Argentina, que já iniciaria no dia 11 de junho. O país teve agravamento da pandemia do coronavírus. A confederação deciciu buscar outros países para abriar o torneio continental.

No comunicado a Conmebol reitera "que pelas presentes circunstâncias decidiu suspender a organização da Copa América na Argentina. A Conmebol analisa a oferta de outros países que manifestaram interes se em sediar o torneio continental".

Conmeboo cancela Copa América na Argentina- Foto: ConmebolConmeboo cancela Copa América na Argentina- Foto: Conmebol

Nos últimos dias, a Argentina já tinha cancelado os jogos de futebol por causa da doença. A Colômbia também seria sede do evento, mas devidos aos protestos internos no país a entidade retirou os jogos por segurança de lá.  E o governo também recorreu pelo cancelamendo devido a segurança dos torcedores e jogadores.

Outras sedes alternativas estão sendo cogitadas para abrigar a competição. Os EUA são vistos como um potencial destino, devido à condição em que o país se encontra no enfrentamento da pandemia, com a vacinação em massa em estágio avançado. A Conmebol deve anunciar o novo país sede nos próximos dias.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail