Conmebol confirma escândalo de doping que abala o futebol

Há dois casos confirmados no River Plate

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 A Conmebol anunciou neste quinta-feira que dois atletas do River Plate foram flagrados em exames antidoping na primeira fase da Libertadores. Sem citar nomes, a entidade confirmou somente estes dois casos, apesar de a imprensa argentina garantir que três atletas foram flagrados e que este número ainda pode aumentar. A entidade máxima do futebol do sul-americano ainda não divulgou se a equipe argentina sofrerá punição para a sequência da Libertadores.

"Há dois casos confirmados no River", limitou-se a dizer o diretor-médico da Conmebol, Osvaldo Pangrazio, em entrevista ao canal argentino TyC Sports. O especialista, no entanto, se recusou a informar o nome dos jogadores.

Ainda não há uma posição oficial do River Plate, mas a suspeita pairia sobre a troca de um suplemento de vitaminas que a equipe toma. No entanto, essa substituição de produto foi autorizada pelo departamento médico do clube argentino.

Um dos casos de doping já é conhecido. O River Plate confirmou em comunicado que foi notificado pela Conmebol do doping do zagueiro Lucas Martínez Quarta. O clube explicou que Quarta foi flagrado em exame realizado após a partida diante do Emelec dia 10 de maio, no Equador, mas não revelou a substância utilizada pelo jogador

Os casos já foram comunicados à Associação do Futebol Argentino (AFA) e à unidade disciplinar da Conmebol, mas nenhuma sanção foi definida. Não está certo se o River pode sofrer qualquer punição, mas os jogadores flagrados estão suspensos preventivamente.

O Diário 'Olé' garantiu que ao menos três jogadores do River foram flagrados por uso de doping, o meia Camilo Maiada e o atacante Sebá Driussi, além de Quarta, e que o número pode ser ainda maior.

Enquanto nenhuma medida é tomada e o caso é estudado, o River segue a preparação para o início das oitavas de final da Libertadores. No dia 4 de julho, a equipe visita o Guaraní, no Paraguai, pela partida de ida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES