Conmebol faz alterações nas regras da Libertadores

Foi autorizada, pr exemplo, a possibilidade de cinco substituições

Foram feitas mudanças em relação a inscrições de jogadores | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira, a Conmebol divulgou alterações nas regras da Libertadores e da Sul-Americana para esta temporada, que foi atrapalhada pela pandemia do coronavírus. Assim como vem ocorrendo com boa parte dos campeonatos mundiais, foi autorizada a possibilidade de cinco substituições. Além disso, foram feitas mudanças em relação a inscrições de jogadores. Informações do site Terra

Nas duas competições será permitido que um atleta defenda dois clubes na mesma edição, algo que era proibido até então. Também ficou determinado que um jogador que mudou de time pode voltar para a sua antiga equipe e disputar o torneio em que ela estiver inscrita. Outra alteração é que será liberada a inscrição de jogadores em qualquer etapa do campeonato.

Em relação às substituições, o padrão deve ser o mesmo que vem sendo adotado mundo afora. Serão permitidas cinco alterações, com a justificativa de preservar o condicionamento físico dos atletas e manter o nível de competitividade.

Outra novidade é a possibilidade de, em caso de extrema necessidade, um árbitro apitar um jogo de um time de sua nacionalidade ou o quadro de arbitragem ser composto por integrantes de diferentes países.

A volta da Libertadores está prevista para o dia 15 de setembro. Já a Sul-Americana deve retornar no dia 27 de outubro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES