Conmebol quer final da Sul-Americana no Brasil; Libertadores a definir

O plano é compensar a retirada da final única da competição do ano passado do solo brasileiro e marcar o jogo neste ano na capital federal.

Conmebol quer final da Sul-Americana no Brasil; Libertadores a definir | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

IGOR SIQUEIRA E RODRIGO MATTOS - RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS)

A Conmebol deseja que a final da Sul-Americana seja no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Mas espera um compromisso das autoridades locais, com intermediação da CBF.

O plano é compensar a retirada da final única da competição do ano passado do solo brasileiro e marcar o jogo neste ano na capital federal.

Conmebol quer final da Sul-Americana no Brasil e definir logo sede da Libertadores (Foto: Reprodução)A partida saiu de Brasília porque coincidiria com o fim de semana de eleições, em outubro.

E A LIBERTADORES

O olhar da Conmebol para Brasília pensando na Sul-Americana torna mais difícil que o Brasil fique na rota da final única da Libertadores neste ano. A entidade não costuma colocar as duas decisões continentais no mesmo país. Assim, a final da Libertadores tende a ocorrer em outro país.

A Conmebol espera definir o local da final única da Libertadores neste mês de março. O sorteio dos grupos será no dia 22, em Luque, no Paraguai.

PRÓXIMOS CAPÍTULOS

Uma janela para escolha do local da final única da Libertadores é a reunião do Conselho da Conmebol, que deve ocorrer por volta do dia 15 de março. Nessa ocasião, os dirigentes estarão em Ruanda para o Congresso da Fifa.

O Congresso da Conmebol, por sua vez, será em 31 de março, na semana seguinte ao sorteio da Libertadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES