Conmebol recebe lote com 50 mil doses de vacina para jogadores

As vacinas estão na sede da entidade no Uruguai e serão distribuídas para os demais países da América do Sul.

Conmebol recebe lote com 50 mil doses de vacina para jogadores | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já chegaram na noite de quarta-feira (28), em Montevidéu, no Uruguai o lote com 50 mil doses de vacinas contra Covid-19 doadas pelo laboratório chinês Sinovac. Os imunizantes serão utilizados para vacinar os jogadores, inclusive, aos que estarão na Copa América.

As vacinas estão na sede da Conmebol e serão distribuídas para os demais países da América do Sul.

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, posou com a taça da Copa América ao lado da valiosa carga. E comemorou a parceria que possibilitou a entrega de vacinas ao futebol sul-americano. Ele fezum comunicado em uma rede social.

As vacinas estão na sede da entidade no Uruguai e serão distribúidas pelos países da América do Sul- Foto: Conmebol

"A Conmebol se ornará a primeira organização civil do mundo a realizar uma vacinação que beneficiará milhares de famílias nos 10 países e representará uma valiosa cooperação com as campanhas de imunização promovidas pelos governos", escreveu o dirigente, em post nas redes sociais.

A Conmebol reforçou que vai começar sua vacinação com as equipes da Copa América e que estão participando de seus torneios internacionais. A intenção é também imunizar times masculinos e femininos da primeira divisão de cada um dos 10 países filiados.

A Conmebol reitera que a vacinação não é obrigatória, caso algum jogador se recuse a tomar, não irá excluílo das competições.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES