mais

Conmebol recebe lote com 50 mil doses de vacina para jogadores

As vacinas estão na sede da entidade no Uruguai e serão distribuídas para os demais países da América do Sul.

Já chegaram na noite de quarta-feira (28), em Montevidéu, no Uruguai o lote com 50 mil doses de vacinas contra Covid-19 doadas pelo laboratório chinês Sinovac. Os imunizantes serão utilizados para vacinar os jogadores, inclusive, aos que estarão na Copa América.

As vacinas estão na sede da Conmebol e serão distribuídas para os demais países da América do Sul.

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, posou com a taça da Copa América ao lado da valiosa carga. E comemorou a parceria que possibilitou a entrega de vacinas ao futebol sul-americano. Ele fezum comunicado em uma rede social.

As vacinas estão na sede da entidade no Uruguai e serão distribúidas pelos países da América do Sul- Foto: ConmebolAs vacinas estão na sede da entidade no Uruguai e serão distribúidas pelos países da América do Sul- Foto: Conmebol

"A Conmebol se ornará a primeira organização civil do mundo a realizar uma vacinação que beneficiará milhares de famílias nos 10 países e representará uma valiosa cooperação com as campanhas de imunização promovidas pelos governos", escreveu o dirigente, em post nas redes sociais.

A Conmebol reforçou que vai começar sua vacinação com as equipes da Copa América e que estão participando de seus torneios internacionais. A intenção é também imunizar times masculinos e femininos da primeira divisão de cada um dos 10 países filiados.

A Conmebol reitera que a vacinação não é obrigatória, caso algum jogador se recuse a tomar, não irá excluílo das competições.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail