Conmebol sorteia grupos da Libertadores nesta terça (17)

Atual campeão da competição, o Flamengo é um dos cabeças de chave brasileiros, ao lado de Grêmio e Palmeiras.

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hoje, 17, serão conhecidos os grupos e os duelos da fase prévia da Copa Libertadores de 2020. Com oito brasileiros envolvidos, o sorteio acontecerá em Luque, no Paraguai, na sede da entidade às 20h30. 44 dos 47 participantes já estão confirmados. Faltam apenas duas vagas da Bolívia e uma do Chile. Com informações da Gazeta Esportiva.

Reprodução.

Corinthians e Internacional serão os primeiros representantes do Brasil a entrar em campo, já que disputam a segunda rodada da fase preliminar. Eles ocuparão o pote 4 caso conquistem a classificação para a fase de grupos.

Atual campeão da competição, o Flamengo é um dos cabeças de chave brasileiros, ao lado de Grêmio e Palmeiras. River Plate, Boca Juniors, Olimpia, Nacional-URU e Peñarol completam o Pote 1.

Santos e São Paulo aparecem no Pote 2, enquanto o Athletico-PR, campeão da Copa do Brasil, é o representante do país no terceiro pote.

A divisão dos potes seguem critérios baseados no ranking da Conmebol, atualizado no último domingo. Para somar a pontuação de cada clube, a entidade leva em conta o desempenho histórico (de 1960 a 2009), a campanha das últimas 10 edições, além dos títulos nacionais conquistados entre 2010 e 2019 (sem contar as Copas).

Reprodução.

Por regra, times de um mesmo país não poderão ficar na mesma chave, a não ser que um deles tenha vindo da fase preliminar. Dessa forma, Corinthians e Inter tem chances de cruzar com outros clubes brasileiros.

A edição de 2020 da Copa Libertadores começa já no dia 22 de janeiro, com os primeiros jogos da fase prévia. Já a final está marcada para o dia 21 de novembro e será realizada no Maracanã.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES