Contato entre PSG e Mbappé deve ser cancelado pela La Liga: “Insulto”

Advogado anunciou que também está sendo preparado um recurso no campo administrativo, com o intuito de realizar uma inspeção nas contas do PSG.

LaLiga deve cancelar contrato de Mbappé com o PSG | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após dado como encerrado, o contrato do jogador Kylian Mbappé com o Paris Saint-Germain pode ser cancelado pela La Liga. Juan Branco, advogado da primeira liga espanhola pedirá cancelamento do acordo, afirmando em entrevista coletiva, que existe irregularidades no vínculo com dúvidas sobre os gastos recentes do clube parisiense.

A LaLiga quer que a Ligue de Football Professionnel (LFP) e a DNCG, o órgão que supervisiona as finanças dos clubes de futebol na França, examinem detalhadamente se os valores do contrato de Mbappé com o PSG estão dentro dos regulamentos financeiros.

Leia Mais

LaLiga deve cancelar contrato de Mbappé com o PSG (Foto: Divulgação)“Vamos solicitar ao ministro do Esporte a revogação da aprovação do contrato de Mbappé, porque essa é a autoridade fiscalizadora da administração esportiva. À DNCG para operacionalizar um relatório de acompanhamento das contas do PSG. Este é um passo legal que nos permitirá estabelecer se o contrato de Mbappé está dentro dos parâmetros econômicos impostos pelos regulamentos da DNCG e do fair play financeiro da UEFA”, disse o advogado da LaLiga.

Branco disse que a LaLiga está disposta a entrar com uma ação via tribunal administrativo de Paris para buscar a rescisão do contrato do atleta. " Mbappé não pode jogar pelo PSG, mas sabemos que será difícil vencer na Justiça francesa, considerando que o próprio presidente Emmanuel Macron pediu que ele ficasse", lembrou.

Na última quarta-feira, a liga espanhola apresentou denúncia contra PSG e Manchester City. Na oportunidade, o presidente da LaLiga afirmou que o acordo entre Paris e Mbappé foi "um insulto ao futebol".

Mbappé assinou um novo contrato de três anos com o PSG em maio, recusando o Real Madrid, que apresentou uma proposta ao jogador. Os termos do contrato não foram divulgados oficialmente, mas especulam-se números impressionantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES