Contra Atlético-MG, Flamengo busca inspiração em 2009

O Flamengo não vê alternativa para o decisivo duelo deste sábado.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo não vê alternativa para o decisivo duelo deste sábado (29) contra o Atlético-MG, às 16h30 (de Brasília), no Mineirão. Com seis pontos de diferença para o líder Palmeiras (67 a 61), o Rubro-negro também precisa vencer devido ao risco de ser ultrapassado pelos mineiros, que somam 59 pontos.

O momento mais do que decisivo fez o Flamengo buscar inspiração em 2009, ano da conquista do hexacampeonato. Na ocasião, o time chegou na 33ª rodada também com seis pontos de desvantagem para o Palmeiras (57 a 51).

A virada começou com uma vitória sobre o Santos por 1 a 0, no Maracanã. Na 34ª rodada, um desafio capital: o Atlético-MG, no Mineirão. Com grande atuação de Petkovic, que fez até gol olímpico, o Flamengo venceu por 3 a 1.

A partir daí, os adversários também passaram a tropeçar e o Rubro-negro cumpriu o seu papel até o gol de cabeça de Ronaldo Angelim garantir o hexa na última rodada. Acreditar é o lema da vez na Gávea. Diretoria e jogadores buscam repetir 2009 e se inspiram na histórica campanha da virada.

No entanto, todos sabem que não há mais espaço para erros. Em caso de nova falha, o heptacampeonato ficará ainda mais distante.

"Temos que estar com a cabeça boa para buscar os pontos e chegar perto do Palmeiras. Vamos concentrados nos seis jogos finais. Está difícil, mas nada é impossível. Agora não podemos mais pensar em empatar e nem em perder. É mais do que decisão. Se perdermos para o Atlético-MG, deixaremos até a segunda posição", comentou o lateral Jorge.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES