Contra Atlético-MG, Flamengo busca inspiração em 2009

O Flamengo não vê alternativa para o decisivo duelo deste sábado.

O Flamengo não vê alternativa para o decisivo duelo deste sábado (29) contra o Atlético-MG, às 16h30 (de Brasília), no Mineirão. Com seis pontos de diferença para o líder Palmeiras (67 a 61), o Rubro-negro também precisa vencer devido ao risco de ser ultrapassado pelos mineiros, que somam 59 pontos.

O momento mais do que decisivo fez o Flamengo buscar inspiração em 2009, ano da conquista do hexacampeonato. Na ocasião, o time chegou na 33ª rodada também com seis pontos de desvantagem para o Palmeiras (57 a 51).

A virada começou com uma vitória sobre o Santos por 1 a 0, no Maracanã. Na 34ª rodada, um desafio capital: o Atlético-MG, no Mineirão. Com grande atuação de Petkovic, que fez até gol olímpico, o Flamengo venceu por 3 a 1.

A partir daí, os adversários também passaram a tropeçar e o Rubro-negro cumpriu o seu papel até o gol de cabeça de Ronaldo Angelim garantir o hexa na última rodada. Acreditar é o lema da vez na Gávea. Diretoria e jogadores buscam repetir 2009 e se inspiram na histórica campanha da virada.

No entanto, todos sabem que não há mais espaço para erros. Em caso de nova falha, o heptacampeonato ficará ainda mais distante.

"Temos que estar com a cabeça boa para buscar os pontos e chegar perto do Palmeiras. Vamos concentrados nos seis jogos finais. Está difícil, mas nada é impossível. Agora não podemos mais pensar em empatar e nem em perder. É mais do que decisão. Se perdermos para o Atlético-MG, deixaremos até a segunda posição", comentou o lateral Jorge.


Fonte: Com informações da UOL
logomarca do portal meionorte..com