Contra o CSA, Flamengo já busca ter jogo mais intenso

No último jogo com Marcelo Salles, jogadores do Flamengo podem mostrar que podem oferecer a intensidade desejada por Jorge Jesus.

| Willian Arão comentou a expectativa pelo trabalho com Jorge Jesus (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo).
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Além da chance de aproximar-se da liderança do Brasileirão, a partida contra o CSA nesta quarta-feira já servirá para os jogadores do Flamengo mostrarem que podem entregar a Jorge Jesus o que ele deseja para o time no segundo semestre. O técnico português assume o comando da equipe no dia 20 e, em sua apresentação, já deu algumas dicas do que exigirá do elenco rubro-negro. Com informações do Lance.

Ao comparar o futebol praticado no Brasil e na Europa, por exemplo, Jesus disse que os brasileiros "ficam devendo" intensidade quando não têm a bola.

Willian Arão comentou a expectativa pelo trabalho com Jorge Jesus (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo).

O treinador de 64 anos, que elogiou o nível técnico dos atletas brasileiros e o equilíbrio do Campeonato Brasileiro, disse que uma das ideias que procurará impor ao Flamengo é a de ser uma equipe mais intensa sob seu comando.

- Existe uma maior intensidade na Europa. Quando digo isso, estou falando do momento sem a posse. Com a bola, o futebol brasileiro é intenso. Os jogadores decidem muito rapidamente em curtos espaços, mas sem não são tão intensos. Há outros pontos, mas são situações que conheço e vou tentar introduzir para que seja uma equipe muito mais intensa sem a bola - afirmou o comandante.Após chegar ao Rio de Janeiro no sábado, assistir o Fla-Flu, no Maracanã, no domingo, e ser apresentado no Ninho do Urubu na segunda-feira, Jorge Jesus retornou a Portugal nesta terça e acompanhará pela televisão o jogo contra o CSA. Assim, toda a preparação foi feita por Marcelo Salles e comissão técnica.

O contato com os jogadores, e com o próprio auxiliar técnico, foi breve, mas a expectativa no grupo é grande pelo início do trabalho com o técnico português.

- O Jorge Jesus nos traz uma experiência muito grande, uma outra visão sobre o jogo, aspectos importantes. Não foi campeão à toa. Tive a oportunidade de trabalhar com Abel e Muricy, que também são multicampeões. Vamos recebê-lo e esperamos assimilar o mais rápido possível - projetou o meia Willian Arão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES