Contratação de Pato não breca São Paulo na busca de reforços para Cuca

No entanto, período atual é ruim para tentar jogadores no mercado da bola

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A contratação de Alexandre Pato não encerra a atuação do São Paulo no mercado. O clube adotou a estratégia de pagar menos no primeiro ano de contrato do atacante justamente para ter fôlego financeiro em busca de outros reforços pedidos por Cuca.

O Tricolor, inclusive, prometeu ao treinador que o dinheiro gasto na transferência de Pato não inviabilizaria a contratação de novos jogadores. Cuca quis ter essa segurança, pois sabe que o orçamento do clube foi readequado após a queda na Copa Libertadores.

Cuca assume o comando do São Paulo na próxima terça-feira, dia 2 de abril, mas, desde que foi anunciado como novo treinador da equipe, ele trabalha nos bastidores na montagem do elenco para o restante da temporada.

Depois de ser convencido pela diretoria da necessidade de contratar Alexandre Pato e de ter tido papel fundamental nas conversas com o atacante, Cuca quer, agora, contrapartidas para reforçar outros setores do time.

Cuca teve papel fundamental para o São Paulo contratar Pato — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net


O problema para o São Paulo é que o momento não é favorável para buscar jogadores. No mercado nacional, os clubes estão no meio dos campeonatos, e esse período de abril não costuma ter grandes movimentações. Ou seja, há menos opções.

No mercado internacional, os clubes estão caminhando para o fim da temporada e não há como repor eventuais saídas. Além disso, as transferências internacionais são mais comuns durante a janela de verão europeu, no meio do ano.

Tchê Tchê, do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e Keno, do Pyramids, do Egito, foram nomes falados, mas são considerados difíceis. Até agora, nenhuma das duas tentativas por empréstimo deu certo. O São Paulo não desistiu de Tchê Tchê. O caso de Keno é considerado mais complicado pelo alto custo. Por outro lado, Marquinhos Calazans, do Fluminense, tem situação mais viável.

Contratação de Alexandre Pato não encerra busca por reforços no São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net


O meia-atacante do time carioca pode ser envolvido em troca com Nenê depois dos estaduais. Fora isso, o técnico ainda pediu mais um segundo volante, um lateral-direito e um zagueiro – há a possibilidade de Arboleda sair no meio da temporada. Também não está descartada a contratação de um outro meia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES