Atacante Robinho começa clássico contra o São Paulo no banco de reservas

“O Robinho ainda está aprimorando a parte fisica e está voltando aos poucos”

Robinho estreia no banco dos reservas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Principal contratação do Santos para a temporada, Robinho será relacionado para o clássico deste domingo, contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista. Contudo, o técnico Dorival Júnior já adiantou que o atacante iniciará a partida no banco de reservas.

"O Robinho ainda está aprimorando a parte fisica e está voltando aos poucos. Ele vai para o clássico, mas no banco de reservas", afirmou Dorival Júnior, destacando que a decisão foi tomada juntamente com o atacante.

"Temos de ser coerentes. Não quero expor o atleta. Acho ainda prematuro para o Robinho jogar os 90 minutos. Ninguém esconde que a titularidade é só questão de tempo, mas ele ainda está se adaptando ao time. Conversamos e ele está consciente e tranquilo quanto a isso", explicou o treinador.

Contratado por empréstimo, Robinho não atua desde 24 de janeiro, quando marcou um gol na vitória do Manchester City sobre o Scunthorpe pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra.

Dorival, porém, não descarta colocar o jogador no decorrer do clássico. "Se houver necessidade, certamente ele vai entrar e dar a sua parcela de contribuição para o time. Todos os olhares estarão voltados para o Robinho e não quero que isso atrapalhe seu rendimento", disse.

Com Robinho no banco, a escalação do Santos para o clássico será basicamente a mesma que vem atuando nas últimas partidas. A única mudança será a entrada do meia Marquinhos no lugar de Pará, com Wesley sendo deslocado para a lateral direita.

Assim a formação do Santos para o clássico deverá ser a seguinte: Felipe, Wesley, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodrigo Mancha, Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso, Neymar e André.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES