Contratura na coxa deixa Paulo André fora da final após retorno pós-BBB

Ele obteve o melhor desempenho na semifinal, finalizando a bateria em primeiro lugar com o tempo de 10s18

Paulo André vai à final mas não completa a prova com contratura na coxa direita | Wagner Carmo/Panamericana Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã deste domingo, o atleta Paulo André Camilo, conhecido velocista, retornou às competições em São Paulo, na pista do Centro Paralímpico Brasileiro. Participando do Desafio CBAt/CPB, organizado pela entidade juntamente com a Confederação Brasileira de Atletismo, o atleta conseguiu avançar para a final com o melhor tempo. 

No entanto, durante a corrida, Paulo André sofreu uma contratura na posterior da coxa direita, o que o impediu de completar a prova. O vencedor foi Gabriel Garcia, que conquistou a primeira colocação com o tempo de 10s23.

Desde o início da competição, Paulo André demonstrava foco no resultado. Ele obteve o melhor desempenho na semifinal, finalizando a bateria em primeiro lugar com o tempo de 10s18, o que lhe garantiu a vaga na final. Ao término da corrida, ele já estava preocupado com a recuperação para a decisão e perguntou imediatamente sobre a saída para descansar. 

Na final, Paulo André foi o mais veloz na largada e parecia estar caminhando para a vitória com tranquilidade. Contudo, a 10 metros da linha de chegada, o atleta sentiu uma fisgada na posterior da coxa direita e infelizmente não conseguiu completar a prova.

Paulo André recebe atendimento após lesão - Foto: Marcel Merguizo

Leia Mais

Após sofrer uma lesão na posterior da coxa direita durante a competição, Paulo André Camilo se pronunciou tranquilizando seus fãs e seguidores. Ele afirmou que é normal sentir desconforto após um longo período sem competir, mas que o importante é ter dado o recado de que está de volta. Segundo o atleta, a lesão não foi um estiramento, mas sim um leve desconforto

Ele agora está focado no Troféu Brasil e acredita que poderia ter feito um tempo entre 10s10 e 10s12 se não tivesse sido impedido pela lesão. No momento do ocorrido, Paulo André já estava recebendo atendimento médico e sendo acompanhado pelo seu pai e treinador, Carlos Camilo.

Com 24 anos de idade, Paulo André não participava de competições desde outubro de 2021. Sua última corrida foi durante uma competição universitária, logo após ter sido semifinalista olímpico nos 100 metros nos Jogos de Tóquio, alcançando a 23ª colocação. Há cerca de um ano, o atleta participou do reality show BBB, da TV Globo, no qual acabou como vice-campeão. Desde então, optou por se dedicar à carreira como influenciador e modelo.

O objetivo de Paulo André ao retornar às competições é alcançar o índice nos 100 metros e garantir sua vaga na equipe brasileira de revezamento 4x100 metros para participar do Mundial de Atletismo de Budapeste, em agosto, dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, em outubro e novembro, e também das Olimpíadas de Paris 2024.

Atualmente, Paulo André é o terceiro brasileiro com a melhor marca na prova de corrida mais rápida do atletismo, os 100 metros rasos. O atleta já completou a prova em 10s02, ficando atrás de Erik Felipe, seu concorrente no Desafio CBAt/CPB deste domingo, que cravou 10s01, e do recordista nacional e sul-americano Robson Caetano, que marcou 10s em 1988. No ano de 2023, a melhor marca registrada nos 100 metros rasos pertence a Felipe Bardi, com o tempo de 10s07.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES