SEÇÕES

Convocação da seleção: Corinthians quis goleiro da Ponte

Ivan foi disputado

Goleiro Ivan | PontePress
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ontem, foram anunciadas as convocações para amistosos das seleções principal e pré-olímpica. Ivan, goleiro da Ponte Preta que recentemente disputou o Torneio de Toulon com o sub-22, tinha a expectativa de voltar a ser lembra para a equipe de base, mas foi surpreendido ainda dentro do avião em Florianópolis com a notícia de que estava na lista dos 23 jogadores chamados por Tite: "Ainda não acredito". Com informações do UOL.

Crédito: PontePress/ÁlvaroJr 

"Estávamos voando. Saímos de Florianópolis de manhã, e o comandante que avisou; o voo inteiro começou a me aplaudir, e eu fiquei sem entender nada. Agora que desembarquei, meu celular tinha um monte de mensagens, foi muita felicidade mesmo", disse Ivan, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, logo após desembarcar em Guarulhos (SP) com o restante do elenco da Ponte Preta após a vitória sobre o Figueirense, quinta-feira (15), pela Série B. 

"Ainda não caiu [a ficha]. Eu tinha esperança de estar na convocação do Jardine, do Tite não passou pela minha cabeça. Eu não estou acreditando ainda", disse o goleiro, que tem como ídolos jogadores de três rivais de São Paulo: "Cresci vendo jogos do Rogério Ceni, Marcos e Dida". Aos 22 anos, Ivan foi revelado pela própria Ponte Preta e fez a sua estreia no profissional no fim de 2016, quando atuou por alguns minutos no jogo contra o Coritiba, pela última rodada do Brasileirão. 

Mas a estreia "para valer" mesmo, como titular, aconteceu no início de 2018, após o goleiro barrar o experiente Aranha pela primeira rodada do Paulistão. E logo em sua estreia, pegou o pênalti de Jadson e ajudou a Ponte a vencer o Corinthians por 1 a 0 no Pacaembu.

Outro momento marcante na carreira de Ivan aconteceu neste ano, na decisão do Torneio de Toulon, contra o Japão. Depois de empate no tempo normal, o goleiro brilhou na decisão por pênaltis e fez a defesa que deu o título ao Brasil. "Foram momentos marcantes mesmo. Acredito que contra o Japão foi muito significativo porque conquistamos o título em uma geração que estava bem contestada. Mostramos que temos qualidade", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos