Convocação de protesto no Chile para dia da final preocupa Gallardo

Técnico do River Plate diz que decisão da Libertadores fica em segundo plano diante da situação no país.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A incerteza sobre a situação do Chile a 20 dias da final da Copa Libertadores incomoda o técnico do River Plate. Ao longo do sábado passado, começou a circular entre os chilenos convocação para uma supermanifestação em 23 de novembro, justamente no dia da decisão do torneio, para chamar atenção do mundo sobre os problemas no país. As informações são do Globo Esporte.

À noite, depois de nova vitória no Campeonato Argentino, diante do Aldosivi por 2 a 1, Marcelo Gallardo respondeu mais uma vez aos jornalistas a respeito da expectativa para o jogo contra o Flamengo, marcado para o Estádio Nacional de Santiago. Dessa vez, foi mais enfático.

- Isso me inquieta, pergunto aos meus dirigentes sobre a situação, que é muito preocupante, não só para nós, mas também para o povo chileno, que está em uma situação muito complicada. Esperamos que o problema possa se resolver pelo bem de sua gente, a partida passa a um segundo plano, mesmo sendo uma final da Libertadores. Esperemos que possa se resolver, se não, que se tenha uma maior precisão de onde vamos ir - disse Gallardo.

As manifestações que começaram por causa do aumento do preço do metrô em 30 pesos (cerca de R$ 0,17), há três semanas, continuam no Chile mesmo depois que o presidente Sebastian Piñera revogou o reajuste e anunciou outras medidas para atender às reivindicações.

Crédito: Twitter



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES