Convocação de Tite vai desfalcar semifinalistas da Copa do Brasil

Brasil fará um amistoso contra El Salvador no dia 11 de novembro.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Flamengo, Corinthians e Cruzeiro comemoraram, nesta quarta-feira, uma vaga na semifinal da Copa do Brasil Bahia e Palmeiras decidem o último classificado nesta quinta, às 19h15 (horário de Brasília). Mas, quando a próxima fase da competição chegar, eles poderão lamentar desfalques importantes. É que a seleção brasileira fará um amistoso contra El Salvador no dia 11 de setembro, véspera dos jogos de ida da semi.

O técnico Tite e parte de sua comissão estiveram no Maracanã, na quarta à noite, e acompanharam a vitória do Flamengo sobre o Grêmio (1 a 0). Em campo, estava um dos cotados para aparecer na lista que será anunciada nesta sexta-feira: Lucas Paquetá. Se for chamado, o meio-campista enfrentará também os EUA, no dia 7 de setembro.

O Corinthians, adversário do rubro-negro na semifinal, tem ao menos dois candidatos ao grupo selecionado por Tite. O lateral-direito Fágner e o goleiro Cássio disputaram a Copa do Mundo da Rússia e gozam de prestígio com o treinador.

Do lado cruzeirense, não será surpresa se Dedé for chamado. Quando anunciou a lista do Mundial, Tite rasgou elogios ao zagueiro, que retomara o alto nível após uma série de lesões, e lamentou não o ter incluído no grupo que foi à Rússia. Agora, o técnico da seleção terá a chance de recompensá-lo.

Já o Palmeiras ainda tem uma etapa a cumprir: precisa vencer o Bahia, nesta quinta, no Pacaembu. A partida de ida, há duas semanas, terminou sem gols na Fonte Nova. Caso o time paulista avance, Felipão tem chances — menores, é verdade — de não contar com Dudu. O meia-atacante já foi convocado anteriormente.

As semifinais da Copa do Brasil estão marcadas para os dias 12 e 26 de setembro. Ainda haveria tempo para que os jogadores pouco utilizados pegassem um voo fretado, partido de Washington, na noite do dia 11. Mas tal manobra parece pouco provável.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES