mais

Copa América: adversária do Brasil, Venezuela registra 12 casos de Covid-19

A Conmebol decidiu mudar o regulamento da Copa América e retirou o limite de cinco substituições.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou, na manhã deste sábado, que 12 integrantes da seleção da Venezuela foram diagnosticados com a Covid-19, entre jogadores e membros da comissão técnica. A Conmebol já foi notificada.

Leia Mais

Segundo o comunicado, todos os diagnosticados com o vírus estão assintomáticos e isolados em quartos individuais e monitorados pela Conmebol e pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, equipe que pertence à Secretaria de Saúde do DF.

Delegação da Venezuela chegou ao Brasil na última quinta-feira - Foto: Twitter/VenezuelaDelegação da Venezuela chegou ao Brasil na última quinta-feira - Foto: Twitter/Venezuela

Nessa sexta-feira, a Venezuela já havia informado que o meia Tomás Rincón, capitão da equipe, não veio ao Brasil por ter apresentado sintomas gripais e mal-estar físico. A medida foi adotada por precaução, de acordo com a FVF.

Também nessa sexta, depois dos resultados positivos na delegação da Venezuela, a Conmebol decidiu mudar o regulamento da Copa América e retirou o limite de cinco substituições por Covid-19 na lista final de convocados. A FVF ainda não oficializou trocas entre os relacionados.

O comunicado

"Secretaria de Saúde do Distrito Federal informa que, na noite de sexta-feira (11), foi notificada pela Conmebol, de que 12 membros da delegação da seleção de futebol da Venezuela, incluindo jogadores e comissão técnica, testaram positivo para Covid -19.

Todos estão assintomáticos, isolados em quartos individuais e seguem monitorados pela equipe da Conmebol e pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), da Secretaria de Saúde"

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail