Copa América: convocações e impasses

Tite adapta o discurso para justificar a convocação de Neymar

| Pedro Martins / MoWA Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ato de indisciplina. Essa foi a justificativa de Tite para não convocar Douglas Costa para dois amistosos da Seleção Brasileira. Informações do site Terra.

Foi fácil não convocar Douglas Costas. Para começar, o atacante da Juventus não é titular absoluto do Brasil. Para completar, Douglas estava lesionado.

Tite foi claro e firme no caso Douglas Costa. Sobre Neymar, Tite fugiu de todas as perguntas. E foram várias durante a entrevista coletiva em que anunciou os convocados para a Copa América.

Douglas cuspiu em um adversário. É das agressões mais deselegantes que existem. Foi em campo, contra outro jogador, no calor da partida. Ainda assim, injustificável. Repito para que não fique dúvida no ar: injustificável.

A agressão de Neymar tem agravantes. Foi um soco num torcedor do Rennes. Num torcedor. Depois do jogo, a caminho das tribunas para receber o prêmio de vice da Copa da França. Na frente de uma criança.

Um pouco mais tarde, em entrevista na zona mista, Neymar foi perguntado sobre a agressão e não pediu desculpas. E mais, aproveitou a oportunidade para criticar outros jogadores do seu PSG.

O que Tite acha sobre um jogador criticar companheiros de time numa entrevista? Não sabemos, Tite se negou a responder essa pergunta. Neymar continuará a ser o capitão da Seleção? Também não sabemos, Tite não respondeu.

O que Tite também não respondeu, mas está claro, é que a preocupação dele agora é com sua sobrevivência no cargo. É em vencer a Copa América.

"Eu me senti pressionado quando assumi o Guarany de Garibaldi no meu primeiro jogo e vai continuar assim", disse Tite sobre como encara a Copa América.

Isso fica evidente com a convocação de veteranos como Thiago Silva, Miranda, Daniel Alves, Fernandinho, todos jogadores com 33 ou 34 anos, que não estarão na Copa do Mundo do Qatar em 2022.

Para justificar a convocação de Coutinho, Tite lembrou de grandes atuações do meia com a camisa da Seleção, dizendo que isso pesa mais do que o momento ruim no Barcelona.

Para justificar a convocação de Fernandinho, Tite não pesou o histórico negativo do jogador com a Seleção e levou em conta o ótimo momento no Manchester City, campeão inglês.

O mesmo não vale para Lucas Moura, sensação do Tottenham Hotspurs, finalista da Uefa Champions League após a virada épica na semifinal contra o Ajax , que ficou de fora.

Vinicius Junior, do Real Madrid, está retornando de lesão e, também por isso, não foi chamado. Thiago Silva está voltando de lesão e, ainda assim, foi chamado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES