Copa América X Covid-19: Tite evita polêmicas e garante lista de convocados

Técnico da seleção brasileira pretende repetir a lista de convocados para as eliminatórias para a Copa América após jogo desta terça-feira contra Paraguai

Copa América X Covid-19: Tite evita polêmicas e garante lista de convocados | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A seleção brasileira joga nesta terça-feira (8) contra o Paraguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, caso não haja imprevistos,Tite pretende repetir a lista de convocados para as eliminatórias para a Copa América.

Jogadores e comissões técnicas farão testes RT-PCR a cada 48 horas para conter a disseminação da Covid-19 durante a competição em solo nacional. Além disso, também haverá quartos isolados, ônibus individuais e higienizados a cada uso, voos fretados serão adotados e controle na saída de hotéis. Exames, assim como possíveis atendimentos e internações, serão cobertos pelo seguro-saúde dos atletas e não utilizarão recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Tite durante voo da seleção brasileira- Foto: CBF/Divulgação

Pelos comunicados, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, avalia que o torneio não agregará riscos adicionais às condições sanitárias no Brasil. O presidente Jiar Bolsonaro confirmou que irá à abertura da Copa América.

A realização da Copa América no Brasil, com apoio do governo federal, tem provocado críticas. De um lado, a pandemia se alastra ainda mais pelo país, diante do prenúncio da terceira onda e da chegada das variantes delta, descoberta na Índia, e beta, oriunda da África do Sul. Do outro, pesa a acusação de assédio sexual e moral contra o agora afastado presidente da CBF, Rogério Caboclo. Conhecido como Coronel Nunes, o vice-presidente mais velho, Antônio Carlos Nunes, assume o cargo interinamente, por 30 dias.

Abertura

A competição começa no próximo domingo e vai até 10 julho, em quatro cidades-sede, concentradas na Região Centro-Oeste: Brasília, Cuiabá, Goiânia e Rio de Janeiro. Ao todo, serão 28 jogos, dez seleções e 650 pessoas envolvidas, entre jogadores e comissões técnicas, no torneio, que não terá público.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES