Alemanha reage e busca empate contra a Espanha, mas fica na lanterna

Com o resultado, tudo segue aberto para a última rodada. A Espanha continua na liderança, agora com quatro pontos

Alemanha | Glyn Kirk - AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No duelo que fechou a rodada deste sábado da Copa do Mundo, Espanha e Alemanha ficaram no empate em 1 a 1, em duelo disputado no Al Bayt. Morata abriu o placar para os espanhóis, enquanto Füllkrug igualou o marcador e evitou o que seria uma derrota trágica para os alemães.

Com o resultado, tudo segue aberto para a última rodada. A Espanha continua na liderança, agora com quatro pontos. Já a Alemanha fica na lanterna da chave com o seu primeiro ponto, mas segue com chance de avançar para o mata-mata. Japão, na segunda colocação, e Costa Rica, na terceira, completam o grupo com três pontos cada.

Espanha e Alemanha fizeram uma partida equilibrada pela Copa do Mundo (Foto: Glyn Kirk / AFP)

A última e decisiva rodada será disputada na próxima quinta-feira, às 16 horas (de Brasília). No Al Bayt, a Alemanha encara a Costa Rica. Já no Internacional Khalifa, Japão e Espanha se enfrentam no outro duelo decisivo na chave.

O jogo

Leia Mais

O placar não foi alterado na primeira etapa, mas não faltaram boas oportunidades para as equipes. A Espanha começou a partida dominando as ações e quase saiu na frente logo aos seis minutos, quando Dani Olmo finalizou na entrada da área, mas Neuer fez grande defesa e a bola ainda bateu no travessão.

Pouco depois, aos dez minutos, Gnabry fez o goleiro Unai Simón trabalhar, mas o lance já estava paralisado por impedimento. A partida seguiu aberta e equilibrada, com as defesas mostrando boa solidez para segurar o 0 a 0 até o intervalo.

Aos 39 minutos, a Alemanha até chegou a a balançar a rede quando Rudiger cabeceou livre dentro da área, mas a arbitragem assinalou impedimento do zagueiro no momento do levantamento feito por Kimmich.

Segundo tempo

Depois do intervalo, as equipes voltaram sem alterações, e a partida seguiu bem disputada. Aos 11 minutos, a Alemanha chegou perto de abrir o placar quando Gundogan serviu Kimmich após o vacilo da zaga espanhola, mas Unai Simón fez boa defesa e mandou para escanteio.

Com o duelo aberto, a Espanha saiu em vantagem aos 16 minutos. Após boa jogada coletiva, Alba recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Morata, que se antecipou à marcação e finalizou para inaugurar o marcador.

Pouco depois, aos 19, Asensio teve a chance de ampliar para os espanhóis, mas mandou por cima do gol. Já a Alemanha quase empatou a partida aos 27, quando Musiala recebeu dentro da área, mas finalizou em cima do goleiro e desperdiçou a oportunidade.

Apesar disso, os alemães seguiram em cima após as alterações do técnico Hansi Flick e chegaram ao gol de empate aos 37 minutos. O centroavante Füllkrug recebeu bom passe de Musiala dentro da área e finalizou curazdo, no alto, para igualar o marcador.

Os minutos finais foram de muita correria e pouca inspiração pelos dois lados para buscar o gol da vitória. Assim, o empate em 1 a 1 prevaleceu até o apito final.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES