Arábia Saudita surpreende e vence Argentina de virada em estreia na Copa

A Argentina começou a partida em cima da Arábia e, com auxílio do VAR, fez 1 a 0 com Messi —que faz a sua última Copa do Mundo— convertendo pênalti.

Arábia Saudita | Dylan Martinez/REUTERS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A primeira zebra da Copa do Mundo do Qatar já deu as caras. Ampla favorita em seu jogo de estreia, a Argentina até saiu na frente com Messi marcando de pênalti logo aos 10 minutos de partida, mas sofreu um apagão no começo do segundo tempo, levou a virada da Arábia Saudita e acabou derrotada por 2 a 1, gols de Al Shehri e Al-Dawsari, em duelo disputado hoje (22), no estádio Lusail Iconic.

A Argentina começou a partida em cima da Arábia e, com auxílio do VAR, fez 1 a 0 com Messi —que faz a sua última Copa do Mundo— convertendo pênalti. Os hermanos chegaram a marcar outros três gols ainda na etapa inicial, mas todos eles foram assinalados com impedimento pela arbitragem.

Messi abriu o placar de pênalti contra a Arábia - Foto: Odd Andersen/AFP

Mas a história mudou no segundo tempo, e como... Em apenas oito minutos, a Arábia Saudita aproveitou o apoio da torcida e a superioridade física por conta do forte calor e virou o jogo com dois belos gols. 

A Argentina bem que tentou, Scaloni mexeu no time, mas a reação não veio. O que se viu até o apito final foi um duelo de ataque contra defesa, mas com os hermanos —e Messi— pouco criativos e eficientes. Mais inteiros em campo que os argentinos, os sauditas aguentaram a pressão e fizeram a festa de sua torcida no estádio Lusail Iconic. 

As outras duas seleções do Grupo C, México e Polônia, entram em campo ainda nesta terça-feira (22), às 13h (de Brasília). Na segunda rodada, marcada para o próximo sábado (26), o time de Lionel Messi mede forças com os mexicanos, às 16h, enquanto os árabes pegam a Polônia, às 10h.

Arábia Saudita comemora vitória em cima da Argentina - Foto: Dylan Martinez/REUTERS



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES