Argentina vence a Polônia por 2 a 0 e garante posição na Copa do Mundo

Com boa atuação de Messi e companhia, os gols do jogo foram marcados por Mac Allister e Júlian Álvarez.

Argentina vence a Polônia por 2 a 0 e garante posição na Copa do Mundo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Argentina venceu a Polônia por 2 a 0 no último jogo da fase de grupos da Copa do Mundo, e se garantiu nas oitavas de final como primeira colocada de seu grupo. Com boa atuação de Messi e companhia, os gols do jogo foram marcados por Mac Allister e Júlian Álvarez, já no segundo tempo da partida.

É possível dizer que todo o primeiro tempo foi um ataque contra defesa. A Argentina tomou a iniciativa do jogo e teve 12 finalizações nos primeiros 45 minutos, contra apenas duas do time polonês, que somente se defendeu para segurar o empate, que é o suficiente para garantir classificação para a próxima fase. 

Argentina vence a Polônia por 2 a 0 e garante posição na Copa do Mundo (Foto: Clive Brunskill/Getty Images)Entre tantas tentativas, a mais importante aconteceu aos 39 minutos, quando Messi foi para a marca da cal após sofrer pênalti do goleiro Szczesny. Com seu lado direito escolhido, o arqueiro fez uma grande defesa e segurou um 0 a 0 improvável na primeira etapa, mesmo com muita pressão argentina durante todo o tempo.

Na volta do intervalo não demorou muito para isso mudar. Em boa subida de Molina pela direita, o lateral cruzou rasteiro no pé de Mac Allister para o meia-atacante finalizar cruzado sem chances para o goleiro adversário e finalmente furar o bloqueio. O gol dava a garantia da primeira colocação no grupo para o time de Messi, mas não os fez parar de pressionar.

Argentina vence a Polônia por 2 a 0 e garante posição na Copa do Mundo (Foto: EFE/EPA/Ronald Wittek)Aos 67 minutos ainda saiu outro para fechar com chave de ouro. Júlian Álvarez recebeu de costas para a marcação, girou e finalizou com maestria para aumentar o placar e garantir a vitória, além da primeira colocação no grupo. Com sorte, a Polônia conseguiu se classificar por ter tido menos cartões recebidos do que o México, depois de empatarem em todos os outros critérios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES