As zebras do Catar: Primeiro mundial sem seleções com 100% na primeira fase

A primeira fase do Mundial foi a primeira desde 1994 que nenhuma seleção terminou com 100% de aproveitamento

Algumas seleções estão desfalcadas e foram muitas as zebras nesta fase | Chandan Khanna
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A fase de grupos da Copa do Mundo do Catar chegou ao fim nesta sexta-feira. Marcada por zebras e emoção até o final, a primeira fase do Mundial foi a primeira desde 1994 que nenhuma seleção terminou com 100% de aproveitamento.

Chama a atenção que curiosamente, nas únicas vezes em que ninguém venceu seus três primeiros confrontos no torneio, o Brasil  foi campeão, em 1958, 1962 e 1994.

Mundial terminou primeira fase nesta  sexta-feira - Alfredo Estrella/ AFP

As zebras no Catar

A primeira rodada no Catar já proporcionou diversas emoções aos amantes do futebol. Logo de cara, a desacreditada Arábia Saudita virou sobre a Argentina e deu uma prévia do que seria a primeira fase.

Um dia depois, foi a vez da Alemanha perder para o Japão. Na segunda rodada foram derrotados para a Costa Rica, que pouco antes havia sido atropelada pela Espanha, perdendo por 7 a 0.

A Bélgica venceu em sua estreia, mas logo depois perdeu para o Marrocos, por 2 a 0, uma derrota que futuramente lhe custaria a classificação. A França também não ficou de fora e perdeu para a Tunísia. E Coreia do Sul conseguiu uma virada sobre Portugal.

E em meio as surpresas ficaram 16 seleções classificadas - Chandan Khanna

Classificados 

No Grupo A, os anfitriões cataris não conseguiram demonstrar bom futebol e ficaram sem pontos. O Equador passou perto, mas a derrota contra Senegal deu a vaga para os africanos. A Holanda ficou invicta e terminou em primeiro.

O Grupo B não teve muitas surpresas. Inglaterra e Estados Unidos se classificaram sem nenhuma derrota. A Argentina, por sua vez, perdeu na estreia, mas se recuperou, se classificando ao lado da Polônia pelo Grupo C. A França passou com tranquilidade e ficou com os mesmos seis pontos que a Austrália, classificada em segundo.

Brasil se classificou, mas time está desfalcado - Lucas Figueiredo CBF

A surpresa do Japão

O Japão surpreendeu muita gente com as vitórias sobre Alemanha e Espanha, passando na primeira colocação. Os espanhóis vieram logo atrás. Marrocos também se saiu bem e passou para as oitavas seguido pela Croácia. A Bélgica, porém, empatou com os croatas na última rodada e ficou pelo caminho.

No grupo do Brasil não houve surpresa quanto a classificação da seleção comandada por Tite. A Suíça garantiu a vaga. Portugal se recuperou e garantiu a classificação. A segunda vaga seria do Uruguai, mas a vitória da Coreia do Sul no confronto contra os portugueses a classificou para a próxima fase.

O posto de melhor ataque da primeira fase ficou dividido entre Espanha e Inglaterra, ambos com nove gols marcados. No quesito melhor defesa, o Brasil quase ficou sozinho na liderança. A Costa Rica ficou isolada com o posto de equipe que mais levou gols. Os costa-riquenhos foram vazados 11 vezes nas três partidas.

What a way to close out the Group Stage 💥

These final games had us all 🤯

#FIFAWorldCup #Qatar2022

— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) December 2, 2022 ustify;">

Confira a classificação da Copa do Mundo do 17º ao 32º lugar:

17º - Alemanha

18º - Equador

19º - Camarões

20º - Uruguai

21º - Tunísia

22º - México

23º - Bélgica

24º - Gana

25º - Arábia Saudita

26º - Irã

27º - Costa Rica

28º - Dinamarca

29º - Sérvia

30º - País de Gales

31º - Canadá

32º - Catar

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES