Brasil põe reservas contra Camarões e tenta garantir o 1º lugar no grupo

Tudo o que você precisa saber sobre o terceiro jogo da Seleção na busca pelo hexa na Copa

Brasil põe reservas contra Camarões e tenta garantir o 1º lugar no grupo | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já classificada para as oitavas de final, a seleção brasileira enfrenta Camarões nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), no estádio Lusail, em Doha, no Catar. O jogo é válido pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. As informações são do Globoesporte.

Com duas vitórias em dois jogos, a Seleção precisa de apenas um empate para garantir a primeira colocação do Grupo G. Por já ter garantido uma vaga no mata-mata, Tite decidiu escalar reservas no confronto. 

– Só posso mensurar quantos atletas posso utilizar em sequência com eles produzindo em campo. É uma oportunidade de alto nível eles competirem. É um risco? Sim, mas uma oportunidade para mostrarem toda sua qualidade – disse Tite, na véspera. 

Danilo, Alex Sandro e Neymar seguem em tratamento e são ausências certas. A comissão técnica preferiu não dar detalhes sobre a situação dos lesionados e só vai tratar disso após o jogo contra Camarões.

Com um ponto em dois jogos, Camarões inicia a última rodada fora da zona de classificação para as oitavas de final, mas ainda tem chances de passar.

Para isso, precisa da seguinte combinação: vencer o Brasil, torcer por empate ou vitória da Sérvia contra a Suíça, e ainda superar os sérvios no saldo, caso empatem em pontos.

Transmissão:

  • Globo: Galvão Bueno narra, com comentários de Júnior, Ana Thaís Matos e Roque Júnior.
  • Sportv: o pré-jogo começa 1 hora antes, a narração é de Milton Leite, com comentários de Pedrinho e Lédio Carmona. Assinante sportv também acompanha tudo que acontece após a partida, além de ter acesso às transmissões em 4k, programas especiais, VOD e reprise dos jogos e multiângulo (globoplay).

Escalações prováveis

Brasil - Técnico: Tite

Com a classificação assegurada, Tite decidiu dar minutos a reservas e poupar seus principais jogadores. Daniel Alves vai jogar e será o capitão, tornando-se o atleta mais velho a atuar pelo Brasil em mundiais, aos 39 anos de idade.

Rodrygo, que disputava posição com Everton Ribeiro, vai desempenhar a função de Neymar, mais centralizado. No time divulgado por Tite havia ainda duas dúvidas. Mas elas foram resolvidas pelo técnico do treino desta quinta: Fred e Gabriel Jesus ganharam a briga com Bruno Guimarães e Pedro.

Provável escalação: Ederson; Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Fred e Rodrygo; Antony, Gabriel Jesus e Martinelli.

Provável Brasil contra Camarões — Foto: ge  Quem está fora: Danilo (lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo), Alex Sandro (lesão muscular no lado esquerdo do quadril) e Neymar (lesão ligamentar lateral no tornozelo direito).

Camarões - Técnico: Rigobert Song

Com um ponto conquistado contra a Sérvia, Camarões vai a campo sonhando com a classificação. A grande questão na escalação é sobre a presença de Aboubakar. O camisa 10 começou no banco nos dois primeiros jogos, mas foi decisivo no 3 a 3 contra a Sérvia, com um gol e uma assistência. Assim, pode ganhar uma vaga entre os 11.

Provável escalação: Epassy, Fai, Castelletto, N'Koulou e Tolo; Hongla, Anguissa e Kunde; Mbeumo (Aboubakar), Choupo-Moting e Ekambi. 

Provável escalação de Camarões para pegar o Brasil — Foto: ge 

Quem está fora: Onana (deixou a delegação).

Arbitragem

  • Árbitro: Ismail Elfath (EUA)
  • Assistente 1: Kyle Atkins (EUA)
  • Assistente 2: Corey Parker (EUA)
  • VAR: Alejandro Hernandez (Espanha)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES