Brasil terá Vini Jr. titular e Thiago Silva como capitão em estreia na Copa

O comandante já deixou claro que não demorará muito para fazer mudanças na equipe caso não aprove o desempenho.

Brasil terá Vini Jr. titular e Thiago Silva como capitão em estreia na Copa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil vai enfrentar a Sérvia na quinta-feira (24) na estreia da Copa do Mundo com Vinicius Júnior entre os titulares. Foi isso o que Tite fez hoje (22) no penúltimo treino antes da partida marcada para 16h (de Brasília). Thiago Silva será o capitão.

Com isso, Fred perde o lugar no meio-campo e Lucas Paquetá vai compor o setor ao lado de Casemiro. O time será o seguinte: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Paquetá e Neymar; Raphinha, Vini Júnior e Richarlison.

Brasil terá Vini Jr. titular e Thiago Silva como capitão em estreia na Copa (Foto: Reprodução)A escalação, que foi inicialmente divulgada pelo GE e confirmada pelo UOL Esporte, já havia sido testada ontem também em treino fechado para a imprensa. Inicialmente, a intenção de Tite é não confirmar publicamente essa equipe. Ele vai conceder entrevista coletiva amanhã ao lado de Thiago Silva, que foi oficializado como capitão nesta terça (22).

A escolha de Thiago Silva como capitão do Brasil segue uma linha de raciocínio que considera a experiência do jogador na seleção brasileira. Thiago tem 38 anos e, nesse quesito, só perderia para Dani Alves, mas o lateral-direito é reserva de Danilo. Como o UOL já mostrou, Tite desistiu do rodízio.

Essa formação já foi treinada em amistosos pelo técnico nos amistosos. A grande dúvida era se ele optaria por essa formação mais ofensiva logo para a estreia da Copa ou se colocaria ela em prática dependendo da necessidade durante a competição.

O comandante já deixou claro que não demorará muito para fazer mudanças na equipe caso não aprove o desempenho e disse que essa é uma das lições que tirou da última Copa do Mundo. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES