Brasil vence a Sérvia por 2 a 0 em sua estreia na Copa do Mundo

O camisa 9 Richarlison brilhou e marcou os dois gols da Seleção Brasileira, que assume a liderança do Grupo G

Brasil vence a Sérvia | Adrian Dennis-AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil estreou com vitória na Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, contra a Sérvia, no Lusail Stadium, em Doha, no Catar, a Seleção comandado pelo técnico Tite teve mais dificuldades de levar perigo no primeiro tempo, mas voltou melhor na etapa complementar e acabou conseguindo o triunfo por 2 a 0, graças aos dois gols de Richarlison, o Pombo, um deles uma verdadeira pintura, finalizando de voleio.

Com o resultado, o Brasil assumiu a liderança do Grupo G da Copa do Mundo, com os mesmos três pontos da Suíça, que bateu Camarões por 1 a 0, mas figurando à frente por ter um saldo de gols maior.

O Brasil volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, às 13h (de Brasília), contra a Suíça, no Estádio 974, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo. A Sérvia, por sua vez, enfrenta Camarões, no Al Janoub, também na segunda, às 7h. 

Richarlison brilhou e marcou os dois gols da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Foto: Lucas Figueiredo-CBF

O jogo

Brasil e Sérvia travaram um duelo equilibrado no início do primeiro tempo. A seleção do Leste Europeu até manteve a posse de bola por um certo tempo, mas, passados os minutos iniciais, os comandados do técnico Tite tomaram as rédeas da partida e passaram a tentar agredir o rival com mais frequência.

Brasil vence a Sérvia por 2 a 0 em sua estreia na Copa do Mundo Foto: Anne Christine-AFP

A primeira boa chance de jogo só aconteceu aos 21 minutos, quando Casemiro decidiu arriscar de fora da área com uma bomba, forçando a defesa do goleiro sérvio em dois tempos. Pouco depois foi a vez de Thiago Silva dar um lindo passe em profundidade para Vini Jr, que saiu cara a cara com Milinkovic-Savic, mas viu o adversário chegar antes na bola, afastando o perigo com as mãos.

O Brasil seguiu pressionando a Sérvia. Aos 31, Paquetá deu passe de calcanhar para Raphinha, que, na linha de fundo, cruzou rasteiro para o meio da área, mas Thiago Silva não chegou a tempo para completar para o gol de carrinho. Pouco depois novamente Paquetá acionou Raphinha, que desta vez recebeu livre dentro da área, mas bateu fraco, facilitando a vida do goleiro sérvio.

Neymar machucou o tornozelo e foi substituido- Foto: Reprodução/EFE

Antes do intervalo, o Brasil ainda teve uma última chance de gol com Vini Jr, que recebeu um lindo lançamento de Casemiro nas costas da marcação, invadiu a área, mas, ao armar o chute, acabou sendo bloqueado pela defesa adversária.

Segundo tempo

O Brasil voltou para o segundo tempo ainda mais determinado a abrir o placar. Logo no primeiro minuto de jogo Raphinha desarmou o zagueiro, invadiu a área, mas bateu em cima do goleiro ao ficar cara a cara com ele, desperdiçando a melhor oportunidade do jogo até então. Mais tarde foi a vez de Vini Jr receber de Alex Sandro e cruzar para Neymar, que bateu de primeira, da marca do pênalti, mas mandou para fora.

A pressão da Seleção Brasileira não dava trégua. Aos 14 minutos, Alex Sandro decidiu soltar a bomba de fora da área, carimbando a trave. Mas, foi aos 17 que o gol do time canarinho, enfim, saiu. Neymar saiu costurando a marcação na entrada da área, e Vini Jr bateu cruzado. O goleiro fez a defesa, mas, no rebote, Richarlison empurrou para o fundo das redes para abrir o placar no Lusail Stadium.

E o segundo gol só não saiu pouco depois porque a sorte não esteve do lado do Brasil. Neymar puxou contra-ataque e, ao invés de tocar para Vinícius Jr, que estava livre, tentou cortar a marcação, mas o zagueiro travou. Vini Jr, porém, conseguiu ficar com a sobra, invadiu a área, mas, ao armar o chute, escorregou.

Só que esse lance não fez falta para o Brasil. Aos 29 minutos, Vini Jr acionou Richarlison dentro da área. O camisa 9 da Seleção dominou, a bola subiu e ele decidiu finalizar com um lindo voleio, marcando um golaço para ampliar o placar.

E a vitória só não foi mais elástica porque Casemiro carimbou a trave em um lindo chute colocado, buscando o ângulo. Fred, em chute de meia distância, também levou perigo, forçando boa defesa de Milinkovic-Savic, mas ficou por isso mesmo no Lusail Stadium.

O ponto negativo foi a substituição de Neymar, que deixou o gramado alegando dores no tornozelo direito. Posteriormente, no banco de reservas, o camisa 10 do Brasil foi flagrado chorando por causa do problema físico.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 2 X 0 SÉRVIA

Local: Lusail Stadium, em Doha (Catar)

Data: 24 de novembro de 2022, quinta-feira

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Alireza Faghani (Irã)

Assistentes: Mohammadreza Mansouri (Irã) e Mohammadreza Abolfazli (Irã)

VAR: Abdulla Al-Marri (Catar)

Gols: Richarlison, aos 17 e aos 29 do 2ºT (Brasil)

Cartões amarelos: Pavlovic, Gudelj, Lukic (Sérvia)

BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá (Fred) e Neymar (Antony); Vini Jr (Rodrygo), Raphinha (Martinelli) e Richarlison (Gabriel Jesus).

Técnico: Tite.

SÉRVIA: Vanja Milinkovic-Savic; Veljkovic, Milenkovic e Pavlovic; Zivkovic (Radonjic), Lukic (Lazovic), Gudelj (Ilic), Sergej Milinkovic-Savic e Mladenovic (Vlahovic); Dusan Tadic e Mitrovic (Maksimovic).

Técnico: Dragan Stojkovic.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES