Catar, país da Copa do Mundo, prende e mata gays; entenda a lei!

País proíbe, inclusive, toda e qualquer manifestação em prol da comunidade LGBTQIA+ dentro do território

Catar x Gays | Emreo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Copa do Mundo do ano de 2022 acontece em um país deliberadamente homofóbico, intolerante e sem o menor respeito às políticas internacionais de direitos humanos. O Catar, cuja capital é Doha, possui uma legislação que permite a prisão e execução de pessoas LGBTQIA+ ou que demonstrem apoio à causa.

Uma entrevista de Khalid Salman, embaixador da Copa do Mundo do Catar, a uma televisão alemã, assustou a audiência com falas abertamente homofóbicas. Ao contrário da realidade árabe, a homofobia é crime na Alemanha. Khalid disse que ser gay é um "transtorno mental" e que isso é errado para a religião Mulçumana.

Além disso, o major-general Abdulaziz Abdullah Al Ansari reforçou que quem deseja visita o país não deve demonstrar qualquer apoio à comunidade, como símbolos do arco-íris, por exemplo.

Catar proíbe homossexualidade. Crédito: Emreo/Pexels.

Na prática, os gays podem ser presos e mortos no Catar. O Código Penal encara como crime a prática homossexual. É proibida a relação entre dois homens, mas a lei não fala de mulheres. A pena varia entre prisão de até 8 anos ou mesmo a morte.

A prática homossexual em si pode rende os 8 anos de prisão. Se a relação for com um menino de menos de 16 anos, é autorizada a execução. Além disso, o simples fato de "defender" gays também pode levar à cadeia.

Em meio a tanto preconceito, muitas seleções já demonstram resistência, como a Dinamarca e os Estados Unidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES