Com brasileira como assistente, Alemanha e Costa Rica terá trio feminino

Será o primeiro trio de arbitragem feminino na história dos Mundiais que irá está a frente de um jogo

A brasileira Neuza Back estará como assistente do jogo | reprodução instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A francesa Stéphanie Frappart será a primeira mulher a apitar um jogo de Copa do Mundo no futebol que é totalmente masculino. Será na quinta-feira, dia 1 de dezembro, no jogo pelo Grupo E entre Alemanha e Costa Rica.

Frappart será auxiliada pela brasileira Neuza Back e a mexicana Karen Díaz. Será o primeiro trio de arbitragem feminino na história dos Mundiais.

A brasileira Neuza Back estará auxiliando jogo desta quinta-feira - reprodução instagram

Lista

As três fazem parte da lista de 36 árbitros que participam do torneio no Catar. Há ainda na equipe feminina no Catar a ruandesa Salima Mukansanga, a japonesa Yoshimi Yamashita (árbitras principais) e a americana Kathryn Nesbitt (auxiliar como Back e Díaz Medina).

Aos 38 anos, Frappart continua no Catar sua ascensão na carreira de árbitra. Ela foi a primeira mulher a apitar na segunda divisão francesa (2014) e em seguida na elite do futebol do país (2019).

Frappart estará a frente do jogo desta quinta-feira - AFP

Pioneira

Nas grandes ligas europeias, a pioneira foi a alemã Bibiana Steinhaus, primeira mulher na Bundesliga, entre 2017 e 2021. Em setembro de 2017, em um Herta Berlim-Werder Bremen, ela foi a primeira mulher da história do futebol a apitar uma partida de primeira divisão profissional na Europa.

Na França, as mulheres árbitras são apenas 4% do contingente total, segundo os números da Federação Francesa de Futebol (FFF).

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES