Copa do Mundo 2022: Confira as seleções que se enfrentam nesta segunda (21)

Os jogos do dia são Inglaterra x Irã, Senegal x Holanda e Estados Unidos x País de Gales.

Inglaterra na Copa do Mundo 2022 no Catar | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Copa do Mundo do Catar tem três partidas para esta segunda-feira (21). Os jogos do dia são Inglaterra x Irã, Senegal x Holanda e Estados Unidos x País de Gales.

Inglaterra e Irã se enfrentam pela primeira rodada do grupo B, no Internacional Khalifa, às 10h (de Brasília) e abrem a segunda-feira de jogos na competição. A seleção inglesa, que foi campeã do mundo em 1966, tenta consolidar o favoritismo dentro do Grupo B. Harry Kane, que foi artilheiro da última edição e capitão da equipe é o grande destaque da seleção inglesa.

Já o Irã, vai disputar sua sexta Copa do Mundo e busca sua melhor campanha no torneio. A seleção iraniana nunca passou da fase de grupos.

Inglaterra enfrenta Irã, às 10h (horário de Brasília) | FOTO: Reprodução

Segundo jogo do dia: Senegal x Holanda

Senegal e Holanda se enfrentam nesta segunda-feira, às 13h (de Brasília), em jogo válido pela rodada de abertura do Grupo A da Copa do Mundo no Qatar. A partida acontece no Estádio Al Thumama, em Doha. 

A seleção senegalesa sofreu um duro golpe com a ausência de Sadio Mané, seu principal astro. O jogador do Bayern de Munique não conseguiu se recuperar a tempo de uma contusão na fíbula da perna direita. 

Senegal joga contra  a Holandaàs 13h, pela rodada do Grupo A - Mohamed Hossam/Getty Images

Contudo, o time de Senegal segue sendo um selecionado forte. Os comandados de Aliou Cisse passaram pelo Egito para garantirem a vaga na Copa. Os "Leões" também são os atuais detentores do título da Copa Africana de Nações.

Por sua vez, a Holanda está de volta a uma Copa do Mundo após ficar de fora na edição de 2018, na Rússia. A Laranja Mecânica, contudo, não possui o mesmo brilho individual de outras Copas do Mundo, mas aposta no coletivo.

O técnico Louis van Gaal, que levou a Holanda à semifinal no Mundial de 2014 no Brasil, conta com Virgil van Dijk na defesa, um dos melhores do mundo na posição. Os holandeses chegaram à três decisões de Copa, 1974, 1978 e 2010, sendo derrotada nas três.

Terceiro jogo: Estados Unidos x País de Gales

 O primeiro jogo dos Estados Unidos na Copa do Catar será às 16h (horário de Brasília), no Ahmad Bin, onde enfrenta o País de Gales, duelo válido pelo Grupo B, que ainda reúne Irã e Inglaterra.

As duas seleções são apontadas como as favoritas na disputa pela segunda vaga no grupo B, que também têm Inglaterra e Irã.

O primeiro jogo dos Estados Unidos na Copa do Catar será às 16h | FOTO: Getty ImagesOs Estados Unidos vão disputar a 11ª Copa do Mundo de sua história nesta edição e conta com jogadores que atuam nas principais ligas da Europa. O atacante Christian Pulisic, do Chelsea, é o grande destaque da equipe estadunidense. O lateral-direito DeAndre Yedlin é o único jogador da seleção com experiência em Copa do Mundo.

País de Gales por sua vez, conseguiu a classificação após vencer a Ucrânia na repescagem e vai disputar uma Copa do Mundo depois de 64 anos. A grande estrela da seleção é Gareth Bale, jogador de 33 anos que atualmente defende o Los Angeles FC e é capitão da seleção galesa.

(Com informações do UOL, Terra e GE)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES