Croácia fica no empate com Marrocos na abertura do grupo F da Copa do Mundo

A Croácia volta a campo agora no domingo, às 13 horas (de Brasília), quando encara o Canadá. No mesmo dia, mas às 10 horas, Marrocos enfrenta a Bélgica

Croácia fica no empate com Marrocos na abertura do grupo F da Copa do Mundo | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atual vice-campeã do mundo, a Croácia não começou a sua trajetória na Copa do Mundo do Catar da forma que gostaria. Nesta quarta-feira, a seleção croata ficou apenas no empate de 0 a 0 com Marrocos, na abertura do grupo F. As informações são do Gazeta Esportiva.

Com o resultado, as equipes estão empatadas na liderança da chave, com um ponto cada. O grupo ainda conta com Bélgica e Canadá, que se enfrentam a partir das 16 horas (de Brasília), no Estádio Ahmed bin Ali.

A Croácia volta a campo agora no domingo, às 13 horas (de Brasília), quando encara o Canadá, no Estádio Internacional Khalifa. No mesmo dia, mas às 10 horas, Marrocos enfrenta a Bélgica, no Estádio Al Thumama. 

Foto: Manan Vatsyayana/AFP

O jogo - Os croatas iniciaram a partida tentando partir para cima. Contudo, a equipe teve bastante dificuldades para encontrar espaços na defesa adversária. Com isso, a primeira finalização dos europeus precisou ser de longe. Com 16 minutos, Perisic interceptou um passe na intermediária e tentou surpreender o goleiro, mas mandou por cima.

A partir de então, o embate ficou bem truncado. A Croácia, assim, só voltou a assustar aos 45. Sosa foi acionado pela esquerda e cruzou rasteiro para Vlasic, que chegou batendo de primeira para grande defesa de Bono.

No lance seguinte, Modric pegou a sobra na entrada da área e soltou uma pancada que tirou tinta do travessão.

Foto: Glyn Kirk/AFP

2º tempo

Já o segundo tempo começou mais animado. Com seis minutos, depois de chute bloqueado de En-Nesyru, Mazraoui apareceu na área e tentou de cabeça. Bem posicionado, Livakovic fez boa intervenção.

Os croatas responderam logo na sequência. Após cobrança de escanteio fechada de Modric, a bola ficou viva na área para o arremate de carrinho de Lovren. Em cima da linha, Amrabat afastou o perigo.

Aos 18, Marrocos voltou a animar os seus torcedores. Em jogada ensaiada de falta, Hakimi soltou uma pancada da intermediária e obrigou Livakovic a tirar de soco.

A partir de então, a Croácia tentou se lançar um pouco mais ao ataque. Com 25 minutos, Modric cobrou falta com veneno e En-Nesyri quase faz contra na tentativa de afastar. Instantes depois, a jogada se repetiu. Desta vez, Gvardiol testou para fora.

Nos minutos finais, os croatas seguiram tentando apertar, mas encontraram muitas dificuldades para levar perigo. Com isso, o embate terminou empatado, sem gols.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES