De olho em negócio, príncipe saudita vai a jogo de CR7 contra o Uruguai

Turki Al-Faisal, que também cumpre a função de Ministro dos Esportes, é o maior entusiasta da chegada de Ronaldo ao futebol da Arábia Saudita

cristiano | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

BRUNO ANDRADE

DOHA, QATAR (UOL-FOLHAPRESS) - O príncipe saudita Abdulaziz bin Turki Al-Faisal vai marcar presença no Lusail Stadium, nesta segunda-feira (28), para acompanhar o duelo entre Portugal e Uruguai, pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo de 2022, especialmente para assistir Cristiano Ronaldo, apurou o UOL Esporte.

De olho em negócio, príncipe saudita vai a jogo de CR7 contra o Uruguai - Imagem: REUTERS/Marko Djurica

Turki Al-Faisal, que também cumpre a função de Ministro dos Esportes, é o maior entusiasta da chegada de Ronaldo ao futebol da Arábia Saudita em janeiro de 2023, sobretudo agora que o craque português está livre no mercado da bola, depois de ter rescindido contrato por mútuo acordo com o Manchester United.

O mandatário saudita tem muito boa relação com o empresário Jorge Mendes, responsável pela gestão de carreira de CR7. O contato ficou ainda mais forte em julho passado, depois da chegada ao Al-Ittihad Jeddah do treinador português Nuno Espírito Santo, ex-Wolverhampton e Tottenham, que também é representado pelo famoso dono da Gestifute.

Aos 37 anos, o capitão e camisa 7 da seleção portuguesa é um velho desejo dos sauditas. Em agosto passado, quando começou a criar e encontrar obstáculos para deixar os Red Devils, chegou a receber uma tentadora oferta: 250 milhões de euros (R$ 1,4 bilhões) em salários, divididos por duas temporadas -os restantes 20 milhões de euros (R$ 110 milhões) seriam para a intermediação.

Na ocasião, a ideia era transferir o histórico atacante para o Al Hilal, onde jogam os brasileiros Michael (ex-Flamengo) e Matheus Pereira (ex-Sporting e West Bromwich). O ex-time do português Jorge Jesus e hoje dirigido pelo argentino Ramón Díaz, inclusive, continua como forte interessado e principal candidato nesta segunda investida.

Desta vez, o Ministério dos Esportes da Arábia Saudita não descarta tirar um bom dinheiro do próprio bolso e, consequentemente, colocar mais dois clubes na eventual briga: o Al-Ittihad Jeddah, até pela ligação com Jorge Mendes, e, principalmente, o Al Nassr. Ao lado do Al Hilal, são as maiores forças do futebol saudita.

Apesar do ousado sonho de Abdulaziz bin Turki Al-Faisal, Cristiano Ronaldo trabalha com a prioridade de seguir na Europa, preferencialmente para disputar a Liga dos Campeões. Nos últimos dias, a imprensa inglesa revelou que Newcastle deseja a contratação do goleador. Há ainda potenciais interessados em outros mercados, como em Portugal, especialmente o Sporting, onde o atacante foi revelado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES