É hoje! Brasil estreia na Copa do Mundo do Catar contra a Sérvia

Equipe de Tite deve entrar em campo nesta quinta (24), a partir de 16h (de Brasília), com quatro atacantes e formação muito ofensiva

É hoje! Brasil estreia na Copa do Mundo do Catar contra a Sérvia | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil estreia nesta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail, na Copa do Mundo 2022. O adversário é a Sérvia, um velho conhecido do Mundial da Rússia, de quatro anos atrás. Repleta de jogadores vivendo a melhor fase da carreira, o técnico Tite deve apostar numa formação muito ofensiva para garantir uma vitória convincente já no primeiro desafio no Catar. 

A escalação com quatro atacantes, mostra como nunca antes nesses seis anos a frente da seleção, uma ousadia genuinamente brasileira de Tite, o que alguns analistas podem confundir com arrogância. Mas o que o treinador faz é entender o momento dos atletas que têm a disposição. Se Neymar não pode ser banco, e Vinícius Jr. merece a titularidade, porque não escalar os dois juntos?

É hoje! Brasil estreia na Copa do Mundo do Catar contra a Sérvia - Foto: Reprrodução

O Brasil está no Grupo G da Copa do Mundo do Catar, ao lado de Sérvia, adversária desta quinta, Suíça e Camarões. A seleção encara os suíços na próxima segunda-feira (28), às 13h (de Brasília), no Estádio 974, em Doha. Quatro dias depois, é a vez de encarar os camaroneses, às 16h, no Estádio Lusail.

Chegou a hora do Brasil

Apontada como uma das grandes favoritas ao título, a seleção de Tite começa a campanha com uma formação ofensiva. Apesar do mistério do comandante, salvo imprevistos, Vini Jr. será titular e formará o ataque da seleção brasileira com Neymar, Richarlison e Raphinha. Lucas Paquetá entra no meio-campo e faz dupla com Casemiro.

O Brasil não perde uma estreia de Copa do Mundo desde 1934. De lá para cá, foram 16 vitórias e três empates. O plano é começar bem e enfrentar Suíça, no dia 28, e Camarões, no dia 2 de dezembro, com a tranquilidade que algumas das maiores seleções da Copa não terão. O caminho para o título, porém, pode reservar quatro campeões do mundo das oitavas em diante.

 Transmissão:

  • Globo: Galvão Bueno narra, com comentários de Júnior, Ana Thaís Matos e Roque Júnior.
  • Sportv: Milton Leite narra, com comentários de Pedrinho e Lédio Carmona.
  • ge: o ge transmite o jogo ao vivo e de graça e ainda traz os melhores momentos em tempo real – clique aqui para acompanhar.

Escalações prováveis

Brasil - Técnico: Tite

A Seleção começou a preparação para a Copa com uma dúvida: Fred seria o volante ao lado de Casemiro, com Paquetá mais adiantado, ou Vini Jr entraria na equipe? Tite não fez o anúncio, mas como foi revelado, o técnico treinou a equipe nesta semana com Vinicius.

Assim, Fred começará no banco de reservas, e Paquetá será recuado. A formação é inédita, pois na vitória por 3 a 0 sobre Gana, em setembro, Tite adotou equipe parecida, porém com laterais diferentes. Na ocasião, Éder Militão e Alex Telles foram os titulares. 

Provável escalação: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Jr. 

Quem está fora: Ninguém 

Provável escalação do Brasil para a estreia na Copa do Mundo — Foto: ge 

Sérvia - Técnico: Dragan Stojkovic

A Sérvia poderá contar com o atacante Mitrovic, uma das estrelas da seleção. O jogador do Fulham, da Inglaterra, tinha sofrido uma lesão no pé em 29 de outubro e ainda não havia se recuperado até a chegada ao Catar. Por causa do problema, Mitrovic ficou fora do amistoso contra o Bahrein, o último da preparação para a Copa do Mundo. Agora, porém, está bem fisicamente para enfrentar o Brasil.

Em contrapartida, o treinador Stojkovic ainda não sabe se poderá contar com o meia Filip Kostic, que defende a Juventus, também em recuperação de lesão. Sem ele, o substituto deve ser Filip Mladenovic, do Legia Varsóvia, da Polônia, para fechar o meio de campo pela esquerda. 

Provável escalação: Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic e Pavlovic; Zivkovic, Gudelj, Sergej Milinkovic-Savic, Mladenovic (Kostic) e Tadic; Mitrovic e Vlahovic. 

Quem está fora: Ninguém.

Provável escalação da Sérvia contra o Brasil — Foto: ge 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES