Emocionados, seleção brasileira desembarca no Rio após eliminação na Copa

O técnico Tite estava bastante emocionado; Alguns jogadores voltaram ao Brasil, o restante ficou pela Europa.

Emocionados, seleção brasileira desembarca no Rio após eliminação na Copa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois dias depois da eliminação nos pênaltis para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo, a delegação da Seleção desembarcou neste domingo em solo brasileiro. A chegada aconteceu com bastante atraso, pouco depois das 7h (de Brasília), no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. O horário previsto inicialmente era 3h30.

O técnico Tite estava bastante emocionado. De máscara e empurrando o neto em um carrinho de criança, ele não quis dar entrevista. Porém, parou e disse um "muito obrigado" para as pessoas que o aplaudiram na passagem pelo saguão.

Emocionados, seleção brasileira desembarca no Rio após eliminação na Copa (Foto: Bruno Murito / ge)Alguns jogadores voltaram ao Brasil. Foi possível ver Ederson, Raphinha, Everton Ribeiro, Danilo, Weverton e Rodrygo. O restante ficou pela Europa. O voo fez uma parada em Londres depois que saiu de Doha, no Catar. Desembarcaram, ainda, a comissão técnica, todo o estafe e o presidente da CBF Ednaldo Rodrigues.

O meia Everton Ribeiro foi o único a parar e conversar com os jornalistas.

— Não tem muito o que falar, são momentos difíceis, que tenta se confortar com palavras, mas é difícil, foi um baque total. Ainda estamos digerindo isso, essa ferida vai ficar aberta por um bom tempo.

O meia Everton Ribeiro foi o único a parar e conversar com os jornalistas (Foto: Reprodução/ge)"Mas temos que seguir em frente, temos carreiras pela frente, nos nossos clubes. Agora é tentar se recuperar o mais rápido possível. Agora eu tenho as minhas férias, poder curtir com a família e amigos, descansar o corpo, porque foi uma temporada muito puxada. Agora é levantar a cabeça e seguir em frente", disse o jogador do Flamengo. 

A Seleção terminou a Copa do Mundo na sétima posição — a pior desde 1990, quando havia caído para a Argentina nas oitavas de final. Seguem vivas na competição, além da Croácia, Argentina, França e Marrocos.

Danilo no desembarque da Seleção (Foto: Bruno Murito / ge)Desde 2006 a Seleção carrega a sina de ser eliminada na fase de mata mata quando cruza com algum europeu. Foi assim para França, Holanda, Alemanha, Bélgica e agora Croácia. Quase sempre nas quartas de final, exceção aos 7 a 1 sofrido para Alemanha na semifinal de 2014. 

Tite não fica no cargo. O próximo treinador é um mistério. O presidente da CBF Ednaldo Rodrigues disse que apenas em janeiro decidiria quem assumiria o cargo. O ciclo para a Copa de 2026 começa em março de 2023, quando estão previstos os primeiros jogos da Data Fifa.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES