Entenda cinco fatores que podem decidir a final entre França e Argentina - A força da juventude de Álvarez

Numa das decisões de Copa mais equilibradas dos últimos anos, qualquer “detalhe” pode fazer a diferença; eis aqui alguns deles - A força da juventude de Álvarez

Slide 2 de 5
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A força da juventude de Álvarez

Tanto França quanto Argentina contam com jovens que entraram no torneio sem badalação e chegam à final como determinantes para o sucesso das campanhas. Aproveitando que todas as atenções estarão voltadas para Mbappé e Messi (com razão), Tchouaméni e Julián Álvarez podem surpreender e decidir.

O meio-campista francês do Real Madrid, de 22 anos, fez os torcedores não sentirem falta de Pogba e Kanté, lesionados. É ele quem mais troca passes na seleção francesa (399 até agora) e também quem percorreu a maior distância em campo (63,4 km). Ou seja: pressiona, toca e corre para receber a bola na frente. Já até marcou gol: o que abriu o placar na vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra, pelas quartas de final.

Já Álvarez, com a mesma idade, tem mostrado ao mundo porque foi comprado pelo Manchester City. O ex-jogador do River Plate exerceu a função que Lautaro Martínez não conseguiu: ser a dupla de Messi no ataque. Assumiu a titularidade no último jogo da fase de grupos e de lá não mais saiu. Já marcou quatro gols, sendo dois deles contra a Croácia, na última terça. Para se ter uma ideia de como não é pouco o que ele fez, até então somente Pelé, em 1958, havia marcado duas vezes numa semifinal.

(Foto: MANAN VATSYAYANA / AFP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES