Equador bate o Catar no 1º jogo da Copa do Mundo com dois gols de Valencia

O Catar é o 1º país-sede a perder um jogo de estreia na história das Copas. Antes disso, foram 16 vitórias e 6 empates dos anfitriões

copa | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Equador venceu o primeiro jogo da Copa do Mundo de 2022. A seleção sul-americana bateu o Qatar na partida de abertura por 2 a 0, no Estádio Al Bayt, e saiu com a vantagem no Grupo A do Mundial. Os gols do triunfo foram marcados pelo capitão Enner Valencia, de pênalti e de cabeça. 

Equador bate o Catar no 1º jogo da Copa com dois gols de Valencia - Foto: Reuters

A seleção equatoriana não sentiu a pressão da torcida local e teve o amplo domínio no duelo. Capitão do Equador, Valencia brilhou e chegou a mandar a bola para dentro do gol qatari três vezes, mas teve um tento anulado por impedimento de um companheiro na jogada. O atacante chegou a 37 gols marcados representando seu país. 

Com o resultado, a seleção do Qatar se tornou a primeira anfitriã a ser derrotada na estreia da Copa em todas as 22 edições. Essa é a primeira vez que o país do Oriente Médio está disputando o torneio.

Equador bate o Catar no 1º jogo da Copa com dois gols de Valencia - Foto: Reuters

Já o Equador está em sua quarta participação (2002, 2006 e 2014) e busca superar a sua melhor campanha até então. No torneio de 2006, na Alemanha, a seleção sul-americana chegou às oitavas de final, mas acabou sendo derrotada pela Inglaterra. 

As outras duas seleções do Grupo A, Holanda e Senegal, entram em campo amanhã, às 13h (de Brasília). Na segunda rodada, marcada para a próxima sexta, os donos da casa enfrentarão os holandeses, enquanto Equador medirá forças com Senegal.

Equador bate o Catar no 1º jogo da Copa com dois gols de Valencia - Foto: Reuters 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES