Holanda e Equador empatam, e Catar é o primeiro eliminado da Copa do Mundo

Com o empate, o anfitrião Catar confirmou sua eliminação na fase de grupos e é o primeiro a cair neste Mundial.

Holanda e Equador empatam, e Catar é o primeiro eliminado da Copa do Mundo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Holanda e Equador empataram em 1 a 1 e protagonizaram um grande duelo no início da tarde desta sexta-feira (25), no Estádio Internacional Khalifa, no Catar, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Os sul-americanos, inclusive, foram melhores em grande parte do confronto.

Gakpo e Enner Valencia estufaram as redes no início do primeiro e segundo tempos, respectivamente. Com o tento de empate, aliás, o equatoriano está na artilharia isolada da competição, com três gols marcados em dois jogos - ele saiu no final do jogo de maca.

Holanda e Equador empatam, e Catar é o primeiro eliminado da Copa do Mundo (Foto: Raul ARBOLEDA / AFP)Com o empate, o anfitrião Catar confirmou sua eliminação na fase de grupos e é o primeiro a cair neste Mundial. Por outro lado, os outros três participantes da chave E seguem vivos na disputa pelas duas vagas nas oitavas de final.

Agora, as seleções voltam a entrar em campo pela última rodada da fase de grupos na terça-feira, ao meio-dia: a Holanda enfrenta o eliminado Catar, no estádio Al Bayt, enquanto Equador e Senegal se encontram no Estádio Internacional Khalifa.

Holanda e Equador empatam, e Catar é o primeiro eliminado da Copa do Mundo (Foto: Raul ARBOLEDA / AFP)PRIMEIRO TEMPO

Com apenas cinco minutos de bola rolando, um belo passe longo encontrou Gakpo, após falha da defesa equatoriana, que limpou a jogada e chutou para estufar as redes de Galindez. Diante disso, o Equador passou a tentar sair mais ao ataque, dando espaços para contra-ataque adversário.

Poucos minutos depois, os comandados de Van Gaal mantiveram a posse de bola e, com tranquilidade, tentavam encontrar espaços. No entanto, foram os sul-americanos que tiveram investidas perigosas sequenciais, principalmente pelos lados e em escanteio.

Aos 32 minutos, Valencia recebeu na entrada da área, driblou a marcação e chutou no canto, obrigando grande defesa de Nuppert, na melhor chance de empate até então. Já nos acréscimos, após escanteio originado em cobrança de falta, Estupiñan deixou tudo igual, mas o bandeirinha marcou impedimento de Porozo, por entender que ele havia participado do lance.

SEGUNDO TEMPO

Se não valeu no final da primeira etapa, valeu no início da segunda. Após saída conturbada da defesa, começando com Noppert e várias falhas no campo de defesa, Espupiñan chutou e o goleiro holandês espalmou. Bem posicionado, Enner Valencia apareceu e estufou as redes para empatar e colocar fogo no jogo.

Holanda e Equador empatam, e Catar é o primeiro eliminado da Copa do Mundo (Foto: Raul ARBOLEDA / AFP)Depois, Plata pegou rebote pelo lado esquerdo, abriu espaço e arriscou forte chute, que explodiu no travessão, assustando os holandeses. Pouco depois, ele chegou de novo com perigo, mas sem sucesso.

Na única investida clara da Holanda no segundo tempo, Gakpo recebeu livre pelo lado direito e tocou cruzado por cima, passando perto da trave, mas ele estava impedido. O jogo teve poucos acontecimentos após isso, a não ser uma bola de Noppert que bateu em Ibarra, mas o placar permaneceu 1 a 1.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES